1x de R$ 61,00 sem juros | R$ 61,00 |
---|---|
2x de R$ 30,50 sem juros | R$ 61,00 |
3x de R$ 20,33 sem juros | R$ 60,99 |
“O que me mobiliza para o desejo de diferir em ensinos e ciências?” Foi esta pergunta que os organizadores deste livro fizeram aos autores e às autoras dos textos que o compõe quando convidaram professores de Ciências e Biologia a refletirem sobre suas práticas de ensino. A questão pode parecer extremamente subjetiva – e, de fato, é – porém, se compreendemos que nossas ações como docentes são efetivadas a partir de nossas histórias de vida e trajetórias profissionais, porém situadas historicamente no próprio desenvolvimento do ensino de Ciências e Biologia passamos a contextualiza-las e problematiza-las. (…) A leitura dos textos acima apresentados promove um potente conjunto de reflexões sobre o atual momento histórico do ensino de Ciências e Biologia que está relacionado a objetivos que buscam a efetiva apropriação de conhecimentos científicos e biológicos transcendendo uma perspectiva formativa restrita e individualista. Portanto, as diferenças nos ensinos e nas biologias que estão presentes ao longo do livro sinalizam caminhos possíveis e passíveis de serem trilhados em nossas práticas docentes para além das generalizações e prescrições frequentemente propostas em manuais sobre metodologias de ensino.
SOBRE OS ORGANIZADORES:
Guilherme Trópia – Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Faculdade de Educação. E-mail: guilhermetropia@gmail.com
Mariana Brasil Ramos – Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Centro de Ciências da Educação. E-mail: marianabrasilramos@gmail.com
Mário Cézar Amorim de Oliveira – Universidade Estadual do Ceará (UECE). Faculdade de Educação de Itapipoca. E-mail: mario.amorim@uece.br
ISBN: 978-85-7591-396-3
Páginas: 176
Formato: 14 x 21
Acabamento: Brochura
Edição: 1ª
Idioma: Português
Ano: 2018