ENSINAR ALEMÃO EM TEMPOS DE (PÓS) PANDEMIA – IMPACTOS E CONSTRUÇÃO DE NOVOS SABERES

R$ 160,00
Em até 3x de R$ 53,33 sem juros

Formas de pagamento

Parcelas:

1x de R$ 160,00 sem jurosR$ 160,00
2x de R$ 80,00 sem jurosR$ 160,00
3x de R$ 53,33 sem jurosR$ 159,99
4x de R$ 42,02 com jurosR$ 168,08
5x de R$ 33,95 com jurosR$ 169,75
6x de R$ 28,56 com jurosR$ 171,36
7x de R$ 24,72 com jurosR$ 173,04
8x de R$ 21,84 com jurosR$ 174,72

Esta obra reúne significativos estudos e pesquisas que relatam o impacto sofrido pelo cotidiano da prática docente, suscitando processos diversos de adaptação, integração e deslocamentos. A riqueza das investigações e relatos de experiências aqui apresentados envolve instituições nacionais e internacionais, com vivências em diferentes segmentos: da educação básica ao ensino superior, tanto em instituições públicas como privadas. Os estudos e pesquisas aqui abordados priorizam a humanização no ensino de línguas mediado por tecnologias, com ênfase na interação entre professores e alunos. São aulas e atividades síncronas e assíncronas que passam a integrar os novos modelos pedagógicos da prática docente, com uso de ferramentas e plataformas digitais, até então desconhecidas pela maioria dos atores envolvidos no processo. O livro deve ser saudado por todos que se dedicam à prática docente no ensino de línguas, em especial àqueles que assumem um ponto de vista social – um ponto de vista não apenas didático-metodológico, mas um ponto de vista que sobrepõe as fronteiras entre o individual e o social, entre a eficácia metodológica e o humanismo, entre o saber e o fazer em um contexto de ensino de línguas.

 

SOBRE AS ORGANIZADORAS

Dörthe Uphoff – Germanista formada pela Universität zu Köln, Alemanha (1994) e doutora em Linguística Aplicada pela Unicamp (2009). Desde 2012 é professora no Departamento de Letras Modernas da Universidade de São Paulo, onde atua no curso de Letras-Alemão e no programa de pós-graduação em Língua e Literatura Alemã. Realizou estágios de pós-doutoramento nas universidades de Augsburg (2018) e Viena (2020). E-mail: dorthe@usp.br.

Poliana Coeli Costa Arantes – Professora associada de Língua alemã do Instituto de Letras e do Programa de Pós-Graduação em Letras da UERJ. É Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq, do Programa de Produtividade em Pesquisa PROCIÊNCIA (PR-2/UERJ) e do programa Jovem Cientista do Nosso Estado (FAPERJ). Doutorou-se em Linguística (2013) pelo Programa de Estudos Linguísticos da UFMG, com período de doutorado sanduíche (bolsa CAPES/DAAD) na Albert-Ludwigs-Universität Freiburg. E-mail: polianacoeli@yahoo.com.br.

ISBN 978-65-86089-89-9

Páginas: 536

Formato 14 x 21

Acabamento: Brochura

Edição: 1ª

Idioma: Português

Ano: 2023

Contato