POTENCIAL DAS NARRATIVAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES

R$ 83,00
Em até 3x de R$ 27,67 sem juros

Formas de pagamento

Parcelas:

1x de R$ 83,00 sem jurosR$ 83,00
2x de R$ 41,50 sem jurosR$ 83,00
3x de R$ 27,67 sem jurosR$ 83,01
4x de R$ 21,80 com jurosR$ 87,20

A ideia deste livro surgiu quando estávamos reunidos para os debates de comunicações orais de um simpósio temático do VIII CLAFPL – Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas, em meio ao contexto de pandemia de COVID-19, em setembro de 2021, que nos obrigou a permanecer em casa e realizar os eventos acadêmicos de forma remota. Nós três (Tania, Viviane e Shaun), na época, traçamos um objetivo para acolher trabalhos relacionados a narrativas e a formação de professores, e fomos surpreendidos com uma diversidade de propostas vindas de diversas partes do Brasil e do mundo. Durante o evento, nós criamos laços acadêmicos com alguns dos autores que participam desta coletânea e, após o evento, acolhemos outras propostas de textos que contribuíram para a construção da obra.

SOBRE OS ORGANIZADORES

Tania Regina de Souza Romero tem doutorado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1989 e 1998) e pós-doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP, 2007). É Professora Associada no Departamento de Estudos da Linguagem e professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Lavras. Foi coordenadora do Grupo de Trabalho Formação de Educadores na Linguística Aplicada, vinculado à ANPOLL. Pesquisa na área de Linguística Aplicada, com ênfase em Desenvolvimento de Educadores, Ensino-Aprendizagem de Línguas Adicionais, Avaliação de Aprendizagem, Identidades Docentes e Linguística Sistêmico-Funcional. E lider do Grupo de Pesquisa IDOLIN (Identidade do Docente de Línguas). E-mail: taniaromero@ufla.br.

Viviane Cabral Bengezen é professora do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem – PPGEL do Instituto dos Estudos da Linguagem – IEL da Universidade Federal de Catalão – UFCAT. É doutora em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Uberlândia (2017) e desenvolveu parte de seus estudos de doutorado na Universidade de Saskatchewan, no Canadá, com bolsa do Programa Futuros Líderes das Américas (Emerging Leaders in the Americas Program – ELAP). Ministra cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de formação de professores de línguas, ensino e aprendizagem de inglês, Linguística Aplicada e Pesquisa Narrativa. É vice-líder do Grupo de Pesquisa Narrativa e Educação de Professores – GPNEP. E-mail: vbengezen@ufcat.edu.br.

Shaun Murphy é professor de Fundamentos da Educação na Universidade de Saskatchewan. Ele nasceu e foi criado no território do Tratado Seis, onde ainda trabalha. Foi professor do Ensino Fundamental em ambientes rurais e urbanos por vinte anos. Os interesses de pesquisa de Shaun são baseados na pesquisa narrativa relacional, autoestudo da prática do professor, elaboração de currículo familiar e escolar; identidade; educação rural; práticas de avaliação; as vidas entrelaçadas de crianças, famílias e professores; e formação de professores. E-mail: shaun.murphy@usask.ca.

ISBN 978-85-7591-913-2

Páginas: 228

Formato 14 x 21 [E-book livre]

Acabamento: Brochura

Edição: 1ª

Idioma: Português

Ano: 2025

Contato