1x de R$ 89,00 sem juros | R$ 89,00 |
---|---|
2x de R$ 44,50 sem juros | R$ 89,00 |
3x de R$ 29,67 sem juros | R$ 89,01 |
4x de R$ 23,37 com juros | R$ 93,48 |
Este livro traz discussões de pesquisas sobre a formação inicial e continuada de professores que ensinam matemática. Os capítulos apresentam estudos debatidos no âmbito do Grupo de Trabalho sobre Formação de Professores da Sociedade Brasileira de Educação Matemática – SBEM. Os formadores de professores enfrentam o desafio de articular o que sabem profissionalmente, o que acreditam e o que representam. Suas vozes precisam ecoar seus conhecimentos matemáticos e didáticos, a fim de dialogar com professores e futuros professores e incentivá-los a fazer suas próprias vozes serem ouvidas, a tornar-se produtores de conhecimentos profissionais e a exercer sua autonomia como professores que geram aprendizagem matemática.
SOBRE OS ORGANIZADORES:
Ana Cristina Ferreira – Graduada em Matemática, Mestre e Doutora em Educação (na área de concentração: Educação Matemática) pela Unicamp. Coordenadora do Mestrado Profissional em Educação Matemática e docente do Mestrado em Educação, ambos da Universidade Federal de Ouro Preto. Membro do grupo de pesquisa “Os Saberes Da Formação na Licenciatura e a Prática da Educação Matemática Escolar: Conflitos-Convergências”. Pesquisadora na área de Educação Matemática- Formação de professores. E-mail: anacf.ufop@gmail.com
Armando Traldi Junior – Graduado em Matemática, mestre e doutor em Educação Matemática pela PUC/SP. Professor do programa de estudos pós-graduados em Ensino de Ciências e Matemática do Instituto Federal de São Paulo. Líder do grupo de pesquisa Educação Matemática e Profissional. Pesquisador na área de Educação Matemática – Formação de professores. E-mail: traldijr@gmail.com
Celi Espasandin Lopes – Graduada em Matemática pela Universidade de Taubaté e em Pedagogia pela Faculdade de Guaratinguetá. Mestre e Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Unicamp. Pós-Doutorado em Educação Matemática na The University of Georgia (UGA). Professora Visitante na Miami University. Professora Titular do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Cruzeiro do Sul. Coordenadora do Cepeme – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática e Estatística. Líder do Gepeem – Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Estatística e Matemática. Pesquisadora nas áreas de Educação Matemática e Educação Estatística. E-mail: celi.espasandin.lopes@gmail.com
ISBN: 978-85-7591-397-0
Páginas: 300
Formato: 14 x 21
Acabamento: Brochura
Edição: 1ª
Idioma: Português
Ano: 2016