EDUCAÇÃO E LEITURA – NOVAS LINGUAGENS, NOVOS LEITORES

R$ 48,00
Em até 2x de R$ 24,00 sem juros

Formas de pagamento

Parcelas:

1x de R$ 48,00 sem jurosR$ 48,00
2x de R$ 24,00 sem jurosR$ 48,00

Este livro procura mostrar a relação mais próxima entre os saberes contemporâneos convocados para formar leitores atentos e críticos diante dos provocativos caminhos que se apresentam. Dessa forma, cada autor, desta coletânea, busca ampliar visões e vislumbrar mudanças necessárias na maneira como formamos os novos leitores, nesse novo maravilhoso mundo. Sem essa mudança, sem o enfrentamento do desconforto próprio de fases de metamorfose, a escola, por natureza, guardiã do conhecimento sistematizado, caminhará cada vez mais em descompasso com os novos tempos. Carregar quinhentos anos de tradição impressa e estabelecer uma tranquila convivência com o mundo nas novas linguagens e das novas tecnologias, com lucidez, parece ser uma problemática necessária a ser debatida entre estudantes, pesquisadores e profissionais de educação. Nesse cenário, ao educador é mais uma vez lembrado seu papel seminal como mediador da cultura, em que, não só colabora para preservá-la, mas, hoje, sobretudo, caminha passo a passo com as novas gerações e os novos dispositivos, como atento articulador de redes em movimento contínuo de descentralidade e recriação da leitura, da educação, da cultura.

SOBRE A ORGANIZADORA:

Marly Amarilha – É Ph.D. pela University of London (1990). Professora Titular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte no Programa de Pós-Graduação em Educação e no Departamento de Fundamentos e Política da Educação. Coordena o grupo interinstitucional “Ensino e Linguagem” (CNPq). Tem experiência na área de Educação e Letras, com ênfase em Teoria da Leitura e Ensino de Literatura. Pesquisa os temas: leitura; linguagens; literatura; literatura infantil, educação fundamental; formação do leitor. Bolsista de Produtividade do CNPq. Autora de “Estão mortas as fadas? Literatura Infantil e prática pedagógica” (9ª reimp. 2012; Vozes); “Alice que não foi ao país das maravilhas: leitura crítica na sala de aula” (2006; Vozes). É editora da coleção Educação e Leitura, que já está no 5º volume. Tem artigos publicados na Inglaterra, França, Espanha e Brasil.

 

ISBN: 978-85-7591-253-9
Páginas: 136
Formato: 14 x 21
Acabamento: Brochura
Edição: 1ª
Idioma: Português
Ano: 2013

Contato