1x de R$ 73,00 sem juros | R$ 73,00 |
---|---|
2x de R$ 36,50 sem juros | R$ 73,00 |
3x de R$ 24,33 sem juros | R$ 72,99 |
O material didático como objeto de investigação encontra-se em constante evolução, uma vez que a área de ensino e aprendizagem, na qual essa ferramenta pedagógica tem papel preponderante, possui um vigor e apresenta um dinamismo que ao mesmo tempo nos fascina, seduz e desafia. Essa área de estudo exige dos sujeitos nela envolvidos uma atualização contínua e atitude crítica em todas as fases dos processos de criação, aplicação e análise dos elementos que compõem esses instrumentos.
Este livro é o resultado do esforço por congregar profissionais que possuem larga experiência no ensino e na pesquisa e que, portanto, podem contribuir para uma reflexão coletiva quanto aos processos educativos e aos materiais neles envolvidos. Os textos neste volume trazem experiências de autores que atuam em diferentes contextos e com variados enfoques, porém com um objetivo comum: promover uma discussão fecunda e atual sobre as práticas de produção e uso de materiais didáticos para o ensino de língua estrangeira.
SOBRE OS ORGANIZADORES:
Ariovaldo Lopes Pereira – É professor adjunto da Universidade Estadual de Goiás e professor titular do Centro Universitário de Anápolis/GO – UniEVANGÉLICA. Atua como docente em cursos de graduação e pós-graduação lato sensu nas duas instituições e no programa de Mestrado Interdisciplinar em Educação, Linguagem e Tecnologias, da Universidade Estadual de Goiás. Graduado em Letras, possui mestrado em Linguística Aplicada pela Universidade de Brasília – UnB (2000) e doutorado em Linguística Aplicada na área de ensino-aprendizagem de segunda língua e língua estrangeira, pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP (2007). Tem experiência na área de ensino de LE e formação de professores e seus interesses de pesquisa incluem os seguintes temas: livro didático, análise de discurso crítica, estudos de gênero e estudos culturais. Participou, como avaliador de livros didáticos de inglês (6º ao 9º ano), do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) edição de 2011.
Liliana Gottheim – É professora de português para estrangeiros no Centro de Ensino de Línguas da Universidade Estadual de Campinas. Possui graduação em Letras – Tradutores e Intérpretes e em Linguística, com mestrado em Linguística Aplicada (1996) e doutorado na mesma área (2007), ambos pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, tendo feito estágio “sanduíche” na Leeds Metropolitan University, Inglaterra. Ministrou aulas de inglês, português para estrangeiros e módulos em área de avaliação e preparação de material didático em cursos de formação de professores em instituições do estado de São Paulo e em Manágua, Nicarágua. Entre suas publicações, destacam-se Materiais didáticos para o ensino de português língua estrangeira (Almeida Filho (org.), Pontes, 1997) e Composing textbooks as a non-expert (Tomlinson e Masuhara (eds.), Continuum, 2010).
ISBN: 978-85-7591-260-7
Páginas: 240
Formato: 14 x 21
Acabamento: Brochura
Edição: 1ª
Idioma: Português
Ano: 2013