Fale Conosco

O ESTÁGIO NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA

R$ 64,00
Em até 3x de R$ 21,33 sem juros

Formas de pagamento

Parcelas:

1x de R$ 64,00 sem jurosR$ 64,00
2x de R$ 32,00 sem jurosR$ 64,00
3x de R$ 21,33 sem jurosR$ 63,99

Neste livro se discute o estágio supervisionado como um campo do conhecimento que pode potencializar diversas aprendizagens docentes, ao propiciar aos futuros professores o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e reflexões necessários para a prática profissional. Os capítulos apresentam pesquisas debatidas no âmbito do Grupo de Trabalho sobre Formação de Professores da Sociedade Brasileira de Educação Matemática – SBEM. A construção da identidade profissional é fortemente influenciada pelas experiências vivenciadas neste campo do conhecimento que é um espaço fundamental nos cursos de formação inicial de professores, por oportunizar aos estudantes ampliar suas ideias e seus conceitos sobre a profissão docente a partir de observações e práticas que lhes permitam a aproximação com as formas de ensinar, de aprender e de avaliar.

SOBRE OS ORGANIZADORES:

Ana Cristina Ferreira – Graduada em Matemática, Mestre e Doutora em Educação (na área de concentração: Educação Matemática) pela Unicamp. Coordenadora do Mestrado Profissional em Educação Matemática e docente do Mestrado em Educação, ambos da Universidade Federal de Ouro Preto. Membro do grupo de pesquisa “Os Saberes Da Formação na Licenciatura e a Prática da Educação Matemática Escolar: Conflitos-Convergências”. Pesquisadora na área de Educação Matemática- Formação de professores. E-mail: anacf.ufop@gmail.com

Armando Traldi Junior – Graduado em Matemática, mestre e doutor em Educação Matemática pela PUC/SP. Professor do programa de estudos pós-graduados em Ensino de Ciências e Matemática do Instituto Federal de São Paulo. Líder do grupo de pesquisa Educação Matemática e Profissional. Pesquisador na área de Educação Matemática- Formação de professores. E-mail: traldijr@gmail.com

Celi Espasandin Lopes – Graduada em Matemática pela Universidade de Taubaté e em Pedagogia pela Faculdade de Guaratinguetá. Mestre e Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Unicamp. Pós-Doutorado em Educação Matemática na The University of Georgia (UGA). Professora Visitante na Miami University. Professora Titular do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Cruzeiro do Sul. Coordenadora do Cepeme – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática e Estatística. Líder do Gepeem – Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Estatística e Matemática. Pesquisadora nas áreas de Educação Matemática e Educação Estatística. E-mail: celi.espasandin.lopes@gmail.com

ISBN: 978-85-7591-399-4
Páginas: 182
Formato: 14 x 21
Acabamento: Brochura
Edição: 1ª
Idioma: Português
Ano: 2016

Contato