Fale Conosco

PERSPECTIVAS PARA O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE ESTATISTICA E PROBABILIDADE

R$ 99,00
Em até 3x de R$ 33,00 sem juros

Formas de pagamento

Parcelas:

1x de R$ 99,00 sem jurosR$ 99,00
2x de R$ 49,50 sem jurosR$ 99,00
3x de R$ 33,00 sem jurosR$ 99,00
4x de R$ 26,00 com jurosR$ 104,00
5x de R$ 21,00 com jurosR$ 105,00

A Educação Estatística é uma área de estudo que se dedica a realizar investigações sobre o processo de ensino e aprendizagem da Estatística e da Probabilidade na Educação Básica e no Ensino Superior. A Sociedade Brasileira de Educação Matemática – SBEM, por meio do Grupo de Trabalho de Educação Estatística – GT12, tem reunido um número significativo de pesquisadores de todas as regiões do Brasil para debater e produzir estudos que contribuam para o desenvolvimento educacional considerando os aspectos cognitivos, sociais, políticos e éticos. Assim, esta obra apresenta uma coletânea de relatos e pesquisas em Educação Estatística realizadas por pesquisadores do GT12 em parceria com outros investigadores que desenvolvem pesquisa no campo da educação.

SOBRE AS ORGANIZADORAS:

Celi Espasandin Lopes – Graduada em Matemática pela Universidade de Taubaté e em Pedagogia pela Faculdade de Guaratinguetá. Mestre e Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Unicamp. Pós-Doutorado em Educação Matemática na The University of Georgia e Professora Visitante na Miami University. Professora Titular do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Cruzeiro do Sul. Professora Titular do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Cidade de São Paulo. Coordenadora do CEPEME – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática e Estatística. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Estatística e Matemática – GEPEEM/UNICSUL. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas Práticas Pedagógicas na Educação Básica – PRAPEB/UNICID. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq – Nível 2 – Educação. Pesquisadora nas áreas de Educação Matemática e Educação Estatística. E-mail: celi.espasandin.lopes@gmail.com

Mauren Porciúncula – Professora Associada da Universidade Federal do Rio Grande – FURG. Doutora em Informática na Educação (UFRGS) e Licenciada em Matemática (FURG). Orientadora de Mestrado e Doutorado no Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências – PPGEC/FURG. Atua no Núcleo de Educação Estatística, do Instituto de Matemática, Estatística e Física – IMEF, com Ensino de Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão em Educação Estatística. Líder do Grupo de Pesquisa em Educação Estatística – FURG/CNPq e do Grupo Colaborativo de Formação de Professores em Educação Estatística – MoSaiCo Edu. Responsável pelo Laboratório de Estudos Cognitivos e Tecnologias na Educação Estatística – LabEst. Coordenadora do Programa de Extensão Letramento Multimídia Estatístico – LeME. Tutora do PET Conexões de Saberes Estatísticos – SabEst. Membro do Grupo de Trabalho de Educação Estatística – GT-12, da Sociedade Brasileira de Educação Matemática – SBEM, da Associação Brasileira de Educação Estatística – ABE, da Red Latinoamericana de Investigación en Educación Estadística – RELIEE e da International Association for Statistical Education – IASE. Country Coordinator do International Statistical Literacy Project – ISLP no Brasil. Editora da Educação Matemática em Revista SBEM-RS. E-mail: mauren@furg.br

Suzi Samá – Doutora em Educação em Ciências e Licenciada em Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande – FURG. Professora do Instituto de Matemática, Estatística e Física na área de Estatística da FURG. Professora Permanente do Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências na FURG. Participa do grupo de pesquisa em Educação a Distância e Tecnologia e do Grupo de Pesquisa em Educação Estatística. Coordenadora do GT12 em Educação Estatística da Sociedade Brasileira de Educação Matemática – SBEM, desde 2015. Autora dos livros de Estatística vol I e II. Organizadora do livro de Educação Estatística: ações e estratégias pedagógicas no Ensino Básico e Superior. E-mail: suzisama@furg.br

ISBN: 978-85-7591-509-1
Páginas: 328
Formato: 14 x 21
Acabamento: Brochura
Edição: 1ª
Idioma: Portugues
Ano: 2019

Contato