1x de R$ 64,00 sem juros | R$ 64,00 |
---|---|
2x de R$ 32,00 sem juros | R$ 64,00 |
3x de R$ 21,33 sem juros | R$ 63,99 |
O livro organizado pelos colegas Wagner e Lívia em coedição com a Universidade Federal do Tocantins (UFT) é fruto de um trabalho investigativo e convida-nos a fazer algumas reflexões sobre o processo de ensino e aprendizagem da Língua Materna e da Literatura nas salas da Educação Infantil e do Ensino Básico. Os autores nos apresentam questões instigantes que envolvem planejamento, avaliação, materiais didáticos, práticas de leitura, escrita e análise linguística. Ao ler o livro, é possível perceber o envolvimento e também o entrelaçamento que há entre os professores-formadores da Universidade e os professores em formação continuada de um curso de Especialização, realizado no Estado do Tocantins. O trabalho apresentado pelo grupo contribui de maneira significativa para todos os professores de Língua Materna e Literatura que estão nas salas de aulas das escolas brasileiras. Colabora também na formação dos nossos alunos dos cursos de Letras e Pedagogia, bem como na orientação dos professores formadores desses alunos. Além disso, sobressai no mercado editorial por ser um trabalho que não ficou só no âmbito das lamentações, pois os artigos contidos no livro apresentam propostas e sugestões de atividades que nos convidam para realizar reflexões no sentido de buscar um letramento maior e melhor dos nossos alunos.
SOBRE OS ORGANIZADORES:
Lívia Chaves de Melo – Graduação em Letras e especialização em Leitura e Produção Escrita pela Universidade Federal do Tocantins (UFT).
Wagner Rodrigues Silva – Mestrado e doutorado em Linguística Aplicada, pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
ISBN: 978-85-7591-103-7
Páginas: 200
Formato: 14 x 21 cm
Acabamento: Brochura
Edição: 1ª
Idioma: Português
Ano: 2009