EDUCACAO MATEMATICA INCLUSIVA – ESTUDOS E PERCEPCOES

R$ 52,00
Em até 2x de R$ 26,00 sem juros

Formas de pagamento

Parcelas:

1x de R$ 52,00 sem jurosR$ 52,00
2x de R$ 26,00 sem jurosR$ 52,00

Este livro é um convite à reflexão sobre a inclusão não só no âmbito da Educação Matemática, como: nas práticas profissionais e na formação de professores, mas também enquanto sociedade. A Educação Inclusiva vai além da integração da pessoa com deficiência no ambiente escolar. O conceito é muito mais amplo e extensivo a todas as pessoas, pois a inclusão deve seguir na contramão da padronização, da homogeneização dos discentes e docentes e do pensar uma aula diferente ou alternativa só quando eu tenho um aluno “incluído”. Deve-se pensar em todos como pessoas heterogêneas que tem hábitos diferentes e aprendem de formas distintas, objetivando assim reduzir a exclusão, preconceito e desvalorização atribuídas a quem “foge à regra”, seja em função de suas limitações, rendimento cognitivo, raça, gênero, classe social, estrutura familiar, estilo de vida ou sexualidade.

SOBRE AS ORGANIZADORAS:

Fernanda Malinosky Coelho da Rosa é Doutora em Educação Matemática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Unesp, campus de Rio Claro; docente na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). E-mail: fernanda.malinosky@ufms.br

Ivete Maria Baraldi é licenciada em Ciências com Habilitação em Matemática pela Universidade Estadual Paulista, Unesp, Bauru (1992). Mestre (1996) e doutora (2003) em Educação Matemática pela Unesp, Rio Claro. É professora, com dedicação exclusiva, do Departamento de Matemática – Faculdade de Ciências da Unesp, Bauru. Docente e orientadora nos Programas de Pós-Graduação em Educação Matemática (Unesp, Rio Claro) e Educação para Ciências (Unesp, Bauru). Membro do Grupo História Oral e Educação Matemática – GHOEM.

ISBN: 978-85-7591-519-6
Páginas: 148
Formato: 14 x 21
Acabamento: Brochura
Edição: 1ª
Idioma: Português
Ano: 2018

Contato