1x de R$ 94,00 sem juros | R$ 94,00 |
---|---|
2x de R$ 47,00 sem juros | R$ 94,00 |
3x de R$ 31,33 sem juros | R$ 93,99 |
4x de R$ 24,69 com juros | R$ 98,76 |
Quando conheci Anna Rachel Machado, na década de 90, em Genebra, passamos muitos momentos juntos dialogando sobre as nossas pesquisas. Ela estava, naquele momento, em plena fase de elaboração da tese sobre o Diário de leituras, orientada por Jean-Paul Bronckart e Maria Cecília Camargo Magalhães. Lembro-me com nostalgia dos intercâmbios apaixonados entre nós sobre a análise do corpus inspirados no modelo genebrino e das sequências textuais de Jean-Michel Adam. […] Este livro que tenho a honra de introduzir, coordenado por Geam Karlo-Gomes e Ermelinda Barricelli, mostra as repercussões na prática pedagógica e na pesquisa acadêmica do Diário de leituras. Anna Rachel Machado tinha razão em querer registrar as impressões pessoais do leitor e insistir sobre a importância do dispositivo didático. Era dever de justiça com ela reconhecer que o tempo lhe deu razão. Vou tratar neste prefácio de situar o Diário como um gênero reflexivo que combina a leitura estruturadora e crítica de textos com uma escrita dinâmica e reguladora de sentidos, de conhecimentos, de ações e de sentimentos.
SOBRE OS ORGANIZADORES:
Ermelinda Barricelli – Graduada em Letras e em Pedagogia, Mestrado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem na linha Linguagem e Educação pela PUC-SP, e Doutorado pelo mesmo programa na linha Linguagem e Trabalho, realizou estágio doutoral no Conservatoire National des Arts et Métiers de Paris (CNAM). Possui Pós Doutorado na Faculdade de Educação da Unicamp. É membro do Grupo de pesquisa ALTER-Age / USP. Atua como Professora em curso graduação e pós-graduação lato sensu e como Professora-pesquisadora vinculada a projetos de instrumentos de avaliação e a elaboração de prescrições governamentais na Fundação VUNESP.
Geam Karlo-Gomes – Doutor e Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Literatura e Interculturalidade (UEPB), com concentração de estudo na linha de pesquisa Literatura e Hermenêutica. É líder do ITESI-UPE-CNPq. Membro do GEPEL-UPE-CNPq. Tem experiências nas áreas de Letras, literatura e imaginário mítico-simbólico, imaginário, cultura e educação. Suas pesquisas se expandem para a metodologia e ensino de língua materna e da leitura/escrita, ensino de gêneros textuais, multimodalidade, letramento digital, letramento literário e formação de professores. Atualmente é professor da Universidade de Pernambuco atuando nos cursos de Letras e Pedagogia, na Pós-Graduação lato-sensu em Ciências da Linguagem e no Mestrado Profissional em Formação de Professores e Práticas Interdisciplinares.
ISBN: 978-85-7591-541-7
Páginas: 300
Formato: 14 x 21
Acabamento: Brochura
Edição: 1ª
Idioma: Portugues
Ano: 2019