1x de R$ 85,00 sem juros | R$ 85,00 |
---|---|
2x de R$ 42,50 sem juros | R$ 85,00 |
3x de R$ 28,33 sem juros | R$ 84,99 |
4x de R$ 22,32 com juros | R$ 89,28 |
Esta coletânea originou-se do Seminário Vygotski: teoria e método – perspectivas em debate, realizado na Faculdade de Educação da Unicamp no ano de 2013. Organizado por membros do Grupo de Pesquisas Pensamento e Linguagem (GPPL), o evento reuniu pesquisadores que trabalham na perspectiva histórico-cultural em psicologia, com o objetivo de discutir estudos que enfocam questões do desenvolvimento humano, colocando em pauta o referencial teórico da Clínica da Atividade (CA), concebido pelo Professor Yves Clot e seus colaboradores do Conservatoire National des Arts et Métiers, CNAM, de Paris.
Os textos aqui reunidos contribuem para os debates sobre concepções de desenvolvimento e o processo de humanização; o uso de instrumentos em contexto de ensino-aprendizagem; o desenvolvimento da atividade e o desenvolvimento psicológico; a dimensão afetiva do desenvolvimento humano. A partir de análises de pesquisas empíricas realizadas em diferentes contextos e situações de trabalho, esses estudos evidenciam pressupostos comuns assim como divergências com relação aos aspectos teórico-metodológicos da Clínica da Atividade.
SOBRE AS ORGANIZADORAS:
Ana Luiza Bustamante Smolka – Graduou-se em Filosofia pela PUC-RJ (1972). Mestre em Educação pela University of Arizona, USA (1978); Doutora em Educação pela FE, Unicamp (1987). Pós-doutorado em Psicologia da Educação na Clark University, Mass, USA (Capes 1990). Livre Docente pela FE/Unicamp (2012). Integra o Grupo de Pesquisa Pensamento e Linguagem (GPPL/FE/Unicamp). Temas de pesquisa na perspectiva histórico-cultural: desenvolvimento humano, relações de ensino, práticas escolares, práticas discursivas, emoção, memória e imaginação. asmolka@unicamp.br
Daniela Dias dos Anjos – Possui graduação em Pedagogia, mestrado e doutorado em Educação, pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Educação como professora da educação básica e do ensino superior. Atualmente é docente do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco (USF), e atua na linha de pesquisa Educação, Sociedade e Processos Formativos. Participa dos seguintes grupos de pesquisa: GPPL (Grupo de Pesquisa Pensamento e Linguagem) e do Grupo de Pesquisa Relações de Ensino e Trabalho Docente. daniela.anjos.prof2015@gmail.com
Luci Banks Leite – Professora colaboradora, livre-docente da Faculdade de Educação, Unicamp. Graduada em Pedagogia (USP) e em Psicologia (Université de Genève, Unige), Mestre em Psychologie Génétique et Expérimentale (Unige), Doutorado em Linguística (IEL, Unicamp). Estágios de pós-doutorado nas Universidades de Paris V e de Paris XIII (Capes). Atua na área de Educação com ênfase em Psicologia, integra o GPPL/Grupo de Pesquisa Pensamento e Linguagem – realiza pesquisas nos seguintes campos: desenvolvimento humano, linguagem-discurso e argumentação-conhecimento-escola. lbanks@uol.com.br
ISBN: 978-85-7591-428-1
Páginas: 308
Formato: 12 x 22
Acabamento: Brochura
Edição: 1ª
Idioma: Português
Ano: 2016