Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
As Historiadoras e o(s) Gêneros(s) Na Escrita Da História
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Análise do Discurso e Ensino
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Estudos Críticos em Linguagens
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Pós-Crítica
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Coleção Transepistêmica
Coleção Uma Casa de Educação Literária: 150 Anos do Atheneu Sergipense
Crítica e Teoria Literária
Crítica feminista e Autoria feminina.
Crônicas e Literatura
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Ebooks de acesso Livre
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Educação Em Ciências
Educação Física/História/Lazer
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Arte, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias Sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Linguagem, Ensino e Formação
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Memória e História da Educação
MERCADINHO
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
O que pode esta língua?
Perspectivas e Desafios na Formação de Professores da Educação Básica
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Serie Escola e Universidade
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Linguagem, Cultura e Identidade
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Série Memoriais
Toda Crianca Pode Aprender
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Linguagens, Leituras e Ensino da Ciência

Maria José P.M. de Almeida e Henrique Cesar da Silva (orgs.)

• Henrique C. da Silva
• Maria José P. M. de Almeida

Os estudos e debates em torno das questões de leitura têm se desenvolvido significativamente nos últimos anos, abrangendo novas áreas de pesquisa e campos de atuação profissional. A associação de leitura do Brasil tem procurado acompanhar este processo, abrindo espaço em seu congresso de leitura para a realização de encontros com especialistas de várias áreas de conhecimento.
"Linguagens, leituras e ensino da ciência", resulta do esforço interdisciplinar desenvolvido pelo grupo de estudos e pesquisa em ensino de ciências da faculdade de educação da Unicamp que, a partir da crítica ao ensino tradicional, busca trazer para o ensino de ciência um novo enfoque da relação entre leitura e ciências e da articulação do ensino de ciências com as questões de cultura.
Os trabalhos reunidos neste livro, apresentados durante o 11º encontro sobre "ciência, linguagem e ensino", coordenado pelo gepCE durante o 11º Congresso de Leitura do Brasil, trazem uma contribuição original tanto para o ensino de ciências quanto para os debates sobre os modos como se dão as práticas de leitura na sociedade contemporânea.

INDISPONÍVEL

 
 
Por: R$ 0,00
ISBN: 85-85725-35-4
Páginas: 208
Formato: 14 x 21 cm
Altura: 21 cm
Largura: 14 cm
Profundidade: 1 cm
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2009
 
 
Formas de Pagamento