Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
As Historiadoras e o(s) Gêneros(s) Na Escrita Da História
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Análise do Discurso e Ensino
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Estudos Críticos em Linguagens
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Pós-Crítica
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Coleção Transepistêmica
Coleção Uma Casa de Educação Literária: 150 Anos do Atheneu Sergipense
Crítica e Teoria Literária
Crítica feminista e Autoria feminina.
Crônicas e Literatura
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Ebooks de acesso Livre
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Educação Em Ciências
Educação Física/História/Lazer
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Arte, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias Sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Linguagem, Ensino e Formação
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Memória e História da Educação
MERCADINHO
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
O que pode esta língua?
Perspectivas e Desafios na Formação de Professores da Educação Básica
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Serie Escola e Universidade
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Linguagem, Cultura e Identidade
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Série Memoriais
Toda Crianca Pode Aprender
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Memória em Movimento na Formação de Professores

Margareth Brandini Park (org.)

• Margareth Brandini Park

Margareth Brandini Park (org) ao reunir neste livro textos tão distintos sob a temática da Educação, realiza um calidoscópio. Diversifica as propostas de trabalho com crianças e desta forma retira das crianças o caráter infantilizador.

Os textos narram um trabalho na escola que não é escolar no sentido da normatização e da disciplinarização. É um trabalho com bairros sem ser bairrista, pois não pretende ser a defesa intransigente de um espaço. É um trabalho com as memórias, mas não é um simples memorial, entendendo-o aqui como um livrinho de lembranças. Este livro é uma produção criativa e inventiva. Deleuze dizia "que a única resistência digna do presente é a criação". Este livro produz novas formas de fazer educação, de olhar para o bairro, para as crianças, para as professoras, para a memória, para o conhecimento e para a própria produção.

Este livro conta sobre um trabalho de educação que vai se fazendo em um movimento no qual todos participam com direito a voz, a memória e a escrita. Várias vozes e escritas, todas legítimas. Como num Almanaque que é um tipo de livro destinado a todos e feito por todos, mesmo para os menos letrados, como é o caso das crianças. Todos podem ler e escrever. A aventura para a qual estes textos convidam o leitor é o de ler histórias sobre práticas de cura, de reflexões, de formação de professores, de educação fundamental, de brincadeiras etc.

Memória em movimento na formação de professores é uma contribuição contundente à história da produção e da educação, pois alarga e favorece a criação e a invenção de outras possibilidades na educação, recuperando algo que já estava amortecido na história da educação: a potência do questionamento e da capacidade de resposta.


 
 
Por: R$ 0,00
ISBN: 85-85725-60-5
Páginas: 304
Formato: 16 x 23 cm
Altura: 23 cm
Largura: 16 cm
Profundidade: 2 cm
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2009
 
 
Formas de Pagamento