Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
As Historiadoras e o(s) Gêneros(s) Na Escrita Da História
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Análise do Discurso e Ensino
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Estudos Críticos em Linguagens
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Pós-Crítica
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Coleção Transepistêmica
Coleção Uma Casa de Educação Literária: 150 Anos do Atheneu Sergipense
Crítica e Teoria Literária
Crítica feminista e Autoria feminina.
Crônicas e Literatura
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Ebooks de acesso Livre
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Educação Em Ciências
Educação Física/História/Lazer
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Arte, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias Sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Linguagem, Ensino e Formação
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Memória e História da Educação
MERCADINHO
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
O que pode esta língua?
Perspectivas e Desafios na Formação de Professores da Educação Básica
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Serie Escola e Universidade
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Linguagem, Cultura e Identidade
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Série Memoriais
Toda Crianca Pode Aprender
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Ensino de Língua e Literatura - Reflexões e Perspectivas Interdisciplinares

(Organização: Dernival Venâncio Ramos e Karylleila dos Santos Andrade)

 

• Dernival Venâncio Ramos
• Karylleila dos Santos Andrade

 

Celebrar a interdisciplinaridade é muito simples, difícil é colocá-la em prática. Considerando a interdisciplinaridade uma reciprocidade entre diferentes disciplinas ou campos do conhecimento, ou seja, a construção do conhecimento a partir da ruptura de fronteiras entre disciplinas, é muito bem vinda ao cenário científico e pedagógico a proposta contida neste livro. Pesquisadores-professores do Programa de Pós-graduação em Letras (PPGL), Mestrado em Ensino de Língua e Literatura (MELL), da Universidade Federal de Tocantins (UFT), e convidados de universidades nacionais e estrangeiras expõem, neste mosaico de propostas, como transformar o discurso de uma interdis-ciplinaridade em prática. Seja na vertente da língua ou da literatura, este livro constitui-se excelente colaboração e apoio à formação de professores, atualização de profissionais da educação e também precioso instrumento para a discussão do real papel do educador-pesquisador em cursos de licenciatura. Que a interdisciplinaridade vivida no dia a dia dos profissionais colaboradores desta coletânea possa, de modo simples e didático, mostrar ao público-alvo e interessados em geral que nem sempre o teórico vive na prática a sua teoria.

Sobre os autores:
Dernival Venâncio Ramos (org.) é Doutor em História pela Universidade de Brasília e Professor do Programa de Pós-graduação em Letras da Universidade Federal do Tocantins, Campus de Araguaína.
Edilene Ribeiro Batista é Doutora em Literatura Brasileira pela Universidade de Brasília. Professora da Universidade Federal do Ceará, UFC.
Eunice Ribeiro Henriques é Doutora em Língua e Literatura pela Universidade da Carolina do Norte. Professora do Departamento de Linguística Aplicada da Unicamp.
Francisco Edviges Albuquerque é Doutor em Letras pela Universidade Federal Fluminense. Professor do Programa de Pós-graduação em Letras da Universidade Federal do Tocantins, Campus de Araguaína. Coordenador do Projeto de Educação Escolar Apinayé na Perspectiva Bilíngue e Intercultural, através do Programa do Observatório de Educação Escolar – CAPES/UFT.
Hilda Gomes Dutra Magalhães é Doutora em Ciência da Literatura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com pós-doutorado na Universidade de Paris III (Sorbonne Nouvelle) e na EHESS/França. Professora da Universidade Federal do Tocantins, Campus de Araguaína.
Karylleila dos Santos Andrade (org.) é Doutora em Linguística pela Universidade de São Paulo. Professora do Programa de Pós-graduação em Letras  da Universidade Federal do Tocantins, Campus de Araguaína.
Lúcia Teixeira é Doutora em Linguística pela Universidade de São Paulo, com Pós-doutoramento na Universidade de Limonges, França. Professora da Universidade Federal Fluminense. Pesquisadora do CNPq e FAPERJ.
Luiz Roberto Peel Furtado de Oliveira é Doutor em Letras Clássicas pela Universidade de São Paulo. Artista Plástico, Arte-educador, Poeta. Professor da Universidade Federal do Tocantins, Campus Araguaína.
Luiza Helena Oliveira da Silva é Doutora em Estudos da Linguagem pela Universidade Federal Fluminense. Professora do Programa de Pós-graduação em Letras da Universidade Federal do Tocantins, Campus de Araguaína.
Maria José de Pinho é Doutora em Educação e Currículo pela Pontifícia Universidade de são paulo. Professora do Programa de Pós-graduação em Letras da Universidade Federal do Tocantins, Campus de Araguaína.
Márcio Araújo de Melo é Doutor em Literatura Comparada pela Universidade Federal de Minas Gerais e Professor do Programa de Pós-graduação em Letras da Universidade Federal do Tocantins, Campus de Araguaína.
Regina Souza Gomes é Doutora em Letras pela Universidade Federal Fluminense. Professora Adjunta do Departamento de Letras Vernáculas da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Wagner Rodrigues Silva é Doutor em Linguística Aplicada pela Universidade de Campinas. Coordenador e Professor do Programa de Pós-graduação em Letras da Universidade Federal do Tocantins, Campus de Araguaína. Bolsista Produtividade CNPq.

 
 
Por: R$ 0,00
ISBN: 978-85-7591-185-3
Páginas: 200
Formato: 14 x 21 cm
Altura: 21 cm
Largura: 14 cm
Profundidade: 1 cm
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2011
 
 
Formas de Pagamento