Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
As Historiadoras e o(s) Gêneros(s) Na Escrita Da História
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Análise do Discurso e Ensino
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Estudos Críticos em Linguagens
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Pós-Crítica
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Coleção Transepistêmica
Coleção Uma Casa de Educação Literária: 150 Anos do Atheneu Sergipense
Crítica e Teoria Literária
Crítica feminista e Autoria feminina.
Crônicas e Literatura
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Ebooks de acesso Livre
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Educação Em Ciências
Educação Física/História/Lazer
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Arte, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias Sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Linguagem, Ensino e Formação
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Memória e História da Educação
MERCADINHO
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
O que pode esta língua?
Perspectivas e Desafios na Formação de Professores da Educação Básica
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Serie Escola e Universidade
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Linguagem, Cultura e Identidade
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Série Memoriais
Toda Crianca Pode Aprender
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Nos Bastidores de uma Escola Pública

(Organização: Adair Mendes Nacarato, Regina Célia Grando e Vivian Batista da Silva)

 

• Adair Mendes Nacarato
• Regina Celia Grando
• Vivian Batista da Silva

.

Este livro, fruto de um Projeto entre uma universidade, uma escola pública, em um bairro economicamente carente, e a Fapesp, tem como tema mais evidente a abordagem da infância e da juventude dentro da cultura escolar.  Porém, a obra é algo muito mais amplo. O mero fato de relatar a colaboração entre professoras e pesquisadoras já mostra a qualidade única deste trabalho. Para além da relação hierárquica acadêmica que coloca professores escolares num nível inferior em relação aos professores que vêm das universidades, neste livro, vemos que, ao longo do projeto, não só os conhecimentos foram trocados entre professoras escolares e universitárias, mas também o questionamento da realidade da escola se desenvolveu de forma colaborativa.
Por fim, a obra é recomendada para que seja lida por todos os que querem entender o cotidiano escolar e transformá-lo numa ferramenta para que nossos alunos possam realizar suas potencialidades e esperanças.

SOBRE OS AUTORES:

Adair Mendes Nacarato – Licenciada em Matemática pela PUC-Campinas. Mestre e doutora em Educação, pela Faculdade de Educação da Unicamp. Docente da Universidade São Francisco (USF), no curso de Pedagogia e no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação. Atua na linha de pesquisa Matemática, cultura e práticas pedagógicas.

Arthur B. Powell – Mestre em Matemática pela Michigan University. Doutor em Educação Matemática pela Rutgers University. Atua no Department of Urban Education, Rutgers University. Suas pesquisas concentram-se nas temáticas: escrita e aprendizagem matemática; etnomatemática; desenvolvimento de ideias matemáticas, raciocínio e heurísticas; desenvolvimento profissional do professor; e resolução colaborativa de problemas com tecnologia.

Flavia Stocco – bacharel em Administração pela Universidade São Francisco/Itatiba, Licenciada em Pedagogia pela Unicamp. Docente efetiva da rede municipal de Itatiba, atuando como PEB I (docência nos anos iniciais do Ensino Fundamental).

Juceli de Brito Almeida – Licenciada em Educação Física pela ESEF-Escola Superior de Educação Física de Jundiaí. Formada em Pedagogia – Licenciatura Plena e administração Escolar, pelo Centro Universitário Amparense. Docente Titular na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Pós-Graduada em Fisiologia e Metodologia da Atividade Física Personalizada pela Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina.

Juliana Gava Bissoto e Silva – Licenciada  em Letras pela Universidade São Francisco. Docente da Rede Municipal de Itatiba, atua na área de alfabetização nos anos iniciais do Ensino Fundamental I e em Língua Portuguesa do Ensino Fundamental II.

Luceni de Lima Almeida – Licenciada em Letras pela Universidade São Francisco-Itatiba e em Pedagogia pela Faculdade de Educação da Unicamp. Docente da rede Municipal de Ensino Fundamental de Itatiba. Atualmente, assume o cargo de Coordenadora Pedagógica na rede Municipal de Ensino Fundamental de Itatiba.

Luciana Pires de Camargo – Licenciada em Educação Física pela Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (ESEF). Especialista em Educação Física Escolar, pela Universidades Metropolitanas Unidas (Uni FMU). Docente da rede municipal de Itatiba, pelo Programa Esporte Cidadão – Unilever, atuando com Esporte Educacional e Coordenadora e supervisora da prática pedagógica do Programa Esporte Cidadão Unilever na rede municipal de Sorocaba, pela OSCIP Instituto Esporte Educação.

Neide Angelon – Licenciada em História pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), Pedagoga pela Faculdade Plínio Augusto do Amaral, Amparo/SP. Pós-graduação lato sensu em gestão para o sucesso escolar. Atualmente é diretora da EMEB Professora Eliete Aparecida Sanfins Fusussi.

Regina Célia Grando – Licenciada em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Mestre e Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Unicamp. Professora do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Educação, na linha de pesquisa Matemática, Cultura e Práticas pedagógicas, e do curso de Pedagogia da Universidade São Francisco (USF). Desenvolve pesquisas na área de Educação Matemática, Formação de Professores e o Lúdico na Educação Matemática.

Soraya A. de Menezes Bezana – Licenciada em Educação Física pela PUC-Campinas. Extensão Universitária em Formação de Esporte e Educação pelo Instituto Esporte e Educação. Docente na rede municipal de ensino de Itatiba/SP.

 
 
Por: R$ 0,00
ISBN: 978-85-7591-223-2
Páginas: 344
Formato: 14 x 21
Altura: 21 cm
Largura: 14 cm
Profundidade: 2 cm
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2012
 
 
Formas de Pagamento