Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
As Historiadoras e o(s) Gêneros(s) Na Escrita Da História
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Análise do Discurso e Ensino
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Estudos Críticos em Linguagens
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Pós-Crítica
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Coleção Transepistêmica
Coleção Uma Casa de Educação Literária: 150 Anos do Atheneu Sergipense
Crítica e Teoria Literária
Crítica feminista e Autoria feminina.
Crônicas e Literatura
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Ebooks de acesso Livre
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Educação Em Ciências
Educação Física/História/Lazer
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Arte, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias Sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Linguagem, Ensino e Formação
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Memória e História da Educação
MERCADINHO
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
O que pode esta língua?
Perspectivas e Desafios na Formação de Professores da Educação Básica
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Serie Escola e Universidade
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Linguagem, Cultura e Identidade
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Série Memoriais
Toda Crianca Pode Aprender
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Reconfiguração do Campo da Educação Superior

(Organização: Alfredo Macedo Gomes e João Ferreira de Oliveira)

 

• Alfredo Macedo Gomes
• João Ferreira de Oliveira

COMPRE AQUI

A publicação desta coletânea demonstra o esforço empreendido por seus autores e pesquisadores a fim de ampliar a compreensão do campo da educação superior e consequentemente contribuir para o debate relevante e fundamentado das políticas de educação superior das últimas duas décadas. Os textos aqui reunidos desvelam a intenção de aprofundar o debate crítico com pesquisadores nacionais e estrangeiros dedicados ao estudo da educação superior, e contribuir, também, para que o desenvolvimento do pensamento crítico das políticas públicas de educação, no sentido de problematizar seus limites e desafios, possa ser aprofundado por gestores, professores, pesquisadores e estudantes brasileiros.

SOBRE OS ORGANIZADORES:

Alfredo Macedo Gomes é mestre em Sociologia pela UFPE, doutor em Educação pela University of Bristol, é professor do Departamento de Fundamentos Socio-filosóficos da Educação e do Programa de pós-graduação em Educação da UFPE. Realizou pós-doutorado na University of Bristol, Reino Unido. Bolsista Produtividade em Pesquisa - PQ CNPq e líder do grupo de pesquisa Lapes - Laboratório de Pesquisa em Políticas Públicas, Educação e Sociedade.

João Ferreira de Oliveira é graduado em Pedagogia pela Universidade Federal de Goiás - UFG (1989), Mestrado em Educação pela UFG (1994), Doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo - USP (2000) e pós-doutorado em Educação pela USP (2010). É Professor Associado da UFG. É Vice-Presidente da Anped (biênios 2010-2011 e 2012-2013). Foi coordenador do Programa de pós-graduação em Educação da UFG (entre 2006 e 2009) e do GT Políticas de Educação Superior da Anped (entre 2006 e 2009). Foi diretor de Pesquisa da Anpae (2007 a 2009). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Políticas Educacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas e gestão da educação superior; gestão escolar e formação - profissionalização docente. É bolsista produtividade CNPq.

SOBRE OS AUTORES:

Ana Lúcia Felix dos Santos é doutora em Educação pela UFPE. É professora do Departamento de Psicologia e Orientação Educacionais/Centro de Educação/UFPE e do Programa de pós-graduação em Educação/UFPE. Integrante da Linha de Pesquisa Política Educacional, Planejamento e Gestão da educação.

Assis Leão da Silva é graduado em História e mestre em Educação, na área de Política, Planejamento e Gestão da Educação, pela Universidade Federal de Pernambuco. Atualmente é docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) e doutorando em Educação na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Interesse de pesquisa: Avaliação da Educação Superior.

Janete Maria Lins de Azevedo é Socióloga, doutora em Ciências Sociais pela Unicamp, com estágio de pós-doutoramento em Educação na Université Paris 8. É professora do Programa de Pós-graduação em Educação e do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Pernambuco, bolsista de produtividade do CNPq e líder do grupo de pesquisa Políticas Públicas da Educação do CNPq.


Nelson Cardoso Amaral é mestre em Física pela PUC/RJ e doutor em Educação pela Unimep. É professor aposentado do Instituto de Física e é professor do Programa de pós-graduação em Educação da UFG. Publicou em 2003 o livro: Financiamento da Educação Superior: Estado X Mercado, pela Cortez Editora e Editora da Unimep e em 2012 o livro: Para Compreender o Financiamento da Educação Básica no Brasil, pela Editora Líber.

Simone Medeiros é licenciada em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN (1994). Mestre em Educação pela Universidade de Brasília - UnB, na área de confluência Tecnologias na Educação (2003). Especialista em Educação a Distância, pelo Cead/UnB (2007). Doutoranda em Educação pela Universidade Federal de Goiás - UFG, na linha de pesquisa Estado, Políticas e História da Educação. Desde 1997 atua no Ministério da Educação (MEC) na área de formação de professores da educação básica e de educação a distância. Foi Coordenadora Geral de Articulação Institucional em Educação a Distância - Seed/MEC, em 2005, e Coordenadora Geral de Formação em Educação a Distância - Seed/MEC, em 2008 e 2009.

Suely Ferreira é graduada em História pela Universidade Federal de Goiás, 1987) e Psicologia pela PUC-GO, 1991, mestre em Educação pela PUC-GO, 2002 e doutora em Educação pela UFG, 2009. Atualmente é professora adjunta da Faculdade de Educação da UFG. Desenvolve pesquisas na área de políticas para educação superior.

 
 
Por: R$ 0,00
ISBN: 978-85-7591-237-9
Páginas: 224
Formato: 14 x 21
Altura: 21 cm
Largura: 14 cm
Profundidade: 1 cm
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2012
 
 
Formas de Pagamento