Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
As Historiadoras e o(s) Gêneros(s) Na Escrita Da História
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Análise do Discurso e Ensino
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Estudos Críticos em Linguagens
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Pós-Crítica
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Coleção Transepistêmica
Coleção Uma Casa de Educação Literária: 150 Anos do Atheneu Sergipense
Crítica e Teoria Literária
Crítica feminista e Autoria feminina.
Crônicas e Literatura
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Ebooks de acesso Livre
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Educação Em Ciências
Educação Física/História/Lazer
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Arte, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias Sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Linguagem, Ensino e Formação
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Memória e História da Educação
MERCADINHO
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
O que pode esta língua?
Perspectivas e Desafios na Formação de Professores da Educação Básica
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Serie Escola e Universidade
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Linguagem, Cultura e Identidade
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Série Memoriais
Toda Crianca Pode Aprender
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
O Texto Na Alfabetização

Coesão e coerência Gladis Massine Cagliari

 

• Gladis Massini-Cagliari

 

O texto na alfabetização: coesão e coerência oferece aos professores, alfabetizadores ou não, aos estudiosos e demais profissionais envolvidos no processo de ensino/aprendizagem da língua um rico elenco de informações que lhes permitam, de um lado, renovar e ampliar o quadro teórico que orienta as diferentes atividades de trabalho com o texto e, de outro, construir novas orientações para a tarefa de produção textual escolar, em seus mais diferentes níveis, num contexto socio-histórico em que, constantemente, novas e complexas habilidades e competências de leitura e escrita são estabelecidas.

Os quatro capítulos deste livro apresentam as mais importantes contribuições da Lingüística Textual para as atividades escolares com texto, focalizando, de modo especial, o período de alfabetização e as primeiras séries escolares subseqüentes.

Sobre a autora
Gladis Massini-Cagliari nasceu em São Caetano do Sul, S.P., em 10 de julho de 1966. Graduou-se em Letras na Unicamp, onde obteve, ainda, os títulos de Mestre e de Doutora em Lingüística. Atualmente, é professora do Departamento de Lingüística da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp, Campus de Araraquara. É co-autora do livro Diante das letras: a escrita na alfabetização (Mercado de Letras, 1999), além de possuir muitos artigos publicados nas áreas de Fonologia, de Lingüística Histórica e de Alfabetização.
 

 
 
Por: R$ 0,00
ISBN: 85-85725-68-0
Páginas: 136
Formato: 14 x 21 cm
Altura: 21 cm
Largura: 14 cm
Profundidade: 1 cm
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2009
 
 
Formas de Pagamento