Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
As Historiadoras e o(s) Gêneros(s) Na Escrita Da História
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Análise do Discurso e Ensino
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Estudos Críticos em Linguagens
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Pós-Crítica
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Coleção Transepistêmica
Coleção Uma Casa de Educação Literária: 150 Anos do Atheneu Sergipense
Crítica e Teoria Literária
Crítica feminista e Autoria feminina.
Crônicas e Literatura
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Ebooks de acesso Livre
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Educação Em Ciências
Educação Física/História/Lazer
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Arte, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias Sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Linguagem, Ensino e Formação
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Memória e História da Educação
MERCADINHO
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
O que pode esta língua?
Perspectivas e Desafios na Formação de Professores da Educação Básica
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Serie Escola e Universidade
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Linguagem, Cultura e Identidade
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Série Memoriais
Toda Crianca Pode Aprender
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Trabalho Docente - Desafios no Cotidiano da Educação Básica

(Organização: Antônio Cabral Neto, Dalila Andrade Oliveira e Lívia Fraga Vieira)

 

• Antônio Cabral Neto
• Dalila Andrade Oliveira
• Lívia Fraga Vieira

 

Os textos reunidos neste livro elegem o trabalho e a formação docente como dimensões de análise. As reflexões realizadas sobre essa temática ganham relevância em um contexto em que se desenvolvem políticas voltadas para a formação dos docentes e se definem mecanismos que vão impactar no trabalho desses profissionais. À medida que esses mecanismos da política são concebidos e implementados torna-se imperativo a realização de investigações que possam contribuir para aquilatar os impactos que eles exercem nos sistemas educacionais e, mais especificamente, nas instituições escolares, espaços onde elas ganham materialidade.
O conjunto das análises contidas nos nove capítulos do livro Trabalho docente: desafios no cotidiano da educação básica representa um esforço de pesquisadores para colocar à disposição dos seus pares conhecimentos sistematizados sobre um tema de reconhecida importância, e, sobretudo, tem a pretensão de oferecer subsídios às instâncias governamentais, notadamente, aos governos estadual e municipais, para a efetivação de políticas consistentes que contribuam para a melhoria da formação e das condições de trabalho dos docentes da educação básica.

SOBRE OS AUTORES:

Alda Maria Duarte Araújo Castro - Pedagoga, mestra e doutora em educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Álvaro Moreira Hypolito - Professor Associado da Universidade Federal de Pelotas. Concluiu o doutorado (PhD) em curriculum and Instruction - University off  Dysconsin - Madison em 2004.
Antônio Cabral Neto - Licenciado em Ciências Biológicas e Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP).
Antônio Lisboa L. de Souza - Licenciado em Filosofia e em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Note (UFRN), doutor em Educação pela USP, na área de concentração Estado e Políticas Educacionais, com estágio na Université Paris 8.
Dalila Andrade Oliveira - Mestre em educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (1992) e doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (1999).
Denise Maria de Carvalho Lopes - Licenciada em Pedagogia, Mestre em Educação e Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Fabiana Erica de Brito - Pedagoga, especialista em psicopedagogia, Professora da Educação Básica (SEMEC - Caicó-RN). Mestranda em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRN.
Fernando Bomfim Mariana - Bacharel e Licenciado em História pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo (USP), mestre e doutor em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP) na área Estado, Sociedade e Educação.
João Ferreira de Oliveira - Graduado em Pedagogia pela Universidade Federal de Goiás (UFG), mestre em Educação pela UFG (1994), em Educação pela Universidade de São Paulo (USP) e Pós-doutor em Educação pela USP (2010).
Lívia Fraga Vieira - Graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1978), mestra em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (1987) e doutora em Ciências da Educação pela Université René Descartes - Paris 5 (2007).
Mariangela Momo - Licenciada em Pedagogia, Especialista em Educação Infantil e Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Maria Aparecida de Queiroz - Licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), mestre em Educação pela Universidade Estadual de Campinas/UNICAMP/São Paulo e doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (USP).
Simone Medeiros - Doutora em Educação, na Linha de Pesquisa Estado, Políticas e História da Educação, pela  UFG (2012). Mestra em Educação, na área de confluência Tecnologias na Educação, pela UnB (2003).
Valcinete Pepino de Macêdo - Licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

 
 
Por: R$ 0,00
ISBN: 978-85-7591-297-3
Páginas: 276
Formato: 14 x 21
Altura: 21 cm
Largura: 14 cm
Profundidade: 1 cm
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2014
 
 
Formas de Pagamento