Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
As Historiadoras e o(s) Gêneros(s) Na Escrita Da História
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Análise do Discurso e Ensino
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Estudos Críticos em Linguagens
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Pós-Crítica
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Coleção Transepistêmica
Coleção Uma Casa de Educação Literária: 150 Anos do Atheneu Sergipense
Crítica e Teoria Literária
Crítica feminista e Autoria feminina.
Crônicas e Literatura
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Ebooks
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Educação Em Ciências
Educação Física/História/Lazer
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Arte, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias Sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Linguagem, Ensino e Formação
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Memória e História da Educação
MERCADINHO
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
O que pode esta língua?
Perspectivas e Desafios na Formação de Professores da Educação Básica
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Serie Escola e Universidade
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Linguagem, Cultura e Identidade
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Série Memoriais
Toda Crianca Pode Aprender
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
A Formação do Professor Como um Profissional Crítico - Linguagem e Reflexão

(Organização: Maria Cecília C. Magalhães)

DE: R$ 69,00

• Maria Cecília C. Magalhães

 

A necessidade da introdução de mudanças na teoria educacional que embasa as discussões sobre questões didático-pedagógicas e sua relação com aspectos éticos e de constituição de cidadania nos cursos de licenciatura e/ou de formação contínua vem sendo continuamente discutida. Este livro aborda a formação crítico-reflexivo de educadores com base na pesquisa sócio-histórica-cultural e aponta a centralidade da linguagem na análise das situações escolares para a desconstrução dos significados rotinizados.
Está direcionado a educadores em geral, interessados em:

· compreender o papel da linguagem na formação de professores e de coordenadores como profissionais crítico-reflexivos e
· conhecer experiências de formação que propiciam espaços para que esses profissionais da educação possam analisar criticamente suas prática.

Os textos discutem o uso da linguagem na avaliação das ações pedagógicas bem como de seus significados sociais, políticos e culturais. O grande diferencial deste livro é, justamente, essa inovadora abordagem de questões usuais da formação do educador pela perspectiva da linguagem.

Participam desta coletânea:

Alice Yoko Horikawa, Anna Rachel Machado, Fernanda Moreno Cardoso, Fernanda Coelho Liberali, João Telles, Joel Martins, Lília Santos Abreu, Maria Antonieta Alba Celani, Maria Cecília Camargo Magalhães (org.), Solange T. Ricardo de Castro, Tania Regina de Souza Romero, Vera Lúcia Lopes Cristovão


 
 
Por: R$ 48,30
ISBN: 85-7591-034-5
Páginas: 200
Formato: 16 x 23 cm
Altura: 10 cm
Largura: 16 cm
Profundidade: 23 cm
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2009
 
 
Formas de Pagamento