COMPRE AQUI
A necessidade da introdução de mudanças na teoria educacional que embasa as discussões sobre questões didático-pedagógicas e sua relação com aspectos éticos e de constituição de cidadania nos cursos de licenciatura e/ou de formação contínua vem sendo continuamente discutida. Este livro aborda a formação crítico-reflexivo de educadores com base na pesquisa sócio-histórica-cultural e aponta a centralidade da linguagem na análise das situações escolares para a desconstrução dos significados rotinizados.
Está direcionado a educadores em geral, interessados em:
· compreender o papel da linguagem na formação de professores e de coordenadores como profissionais crítico-reflexivos e
· conhecer experiências de formação que propiciam espaços para que esses profissionais da educação possam analisar criticamente suas prática.
Os textos discutem o uso da linguagem na avaliação das ações pedagógicas bem como de seus significados sociais, políticos e culturais. O grande diferencial deste livro é, justamente, essa inovadora abordagem de questões usuais da formação do educador pela perspectiva da linguagem.
Participam desta coletânea:
Alice Yoko Horikawa, Anna Rachel Machado, Fernanda Moreno Cardoso, Fernanda Coelho Liberali, João Telles, Joel Martins, Lília Santos Abreu, Maria Antonieta Alba Celani, Maria Cecília Camargo Magalhães (org.), Solange T. Ricardo de Castro, Tania Regina de Souza Romero, Vera Lúcia Lopes Cristovão