Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
As Historiadoras e o(s) Gêneros(s) Na Escrita Da História
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Análise do Discurso e Ensino
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Estudos Críticos em Linguagens
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Pós-Crítica
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Coleção Transepistêmica
Coleção Uma Casa de Educação Literária: 150 Anos do Atheneu Sergipense
Crítica e Teoria Literária
Crítica feminista e Autoria feminina.
Crônicas e Literatura
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Ebooks de acesso Livre
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Educação Em Ciências
Educação Física/História/Lazer
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Arte, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias Sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Linguagem, Ensino e Formação
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Memória e História da Educação
MERCADINHO
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
O que pode esta língua?
Perspectivas e Desafios na Formação de Professores da Educação Básica
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Serie Escola e Universidade
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Linguagem, Cultura e Identidade
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Série Memoriais
Toda Crianca Pode Aprender
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Ensino de Ciências e Matemática - Múltiplos Enfoques na Formação de Professores

(Organização: Claudianny Amorim Noronha e Iran Abreu Mendes)

 

• Claudianny Amorim Noronha
• Iran Abreu Mendes

 

O desenvolvimento de nossas ideias e as parcerias intelectuais com orientandos e outros colegas pesquisadores de algumas universidades brasileiras e de países como Estados Unidos e Venezuela são orientadas pelas semelhanças das experiências realizadas na formação de professores de Ciências e Matemática. Isso determina nosso propósito: compartilhar e mobilizar olhares, experiências e reflexões sobre a formação de professores que ensinam ciências e matemática. Dessa maneira surgiu a ideia de organizar alguns resultados de estudos, pesquisas e práticas experienciadas na/para formação inicial e continuada de professores de ciências e matemática, realizadas pelos pesquisadores envolvidos nesta publicação.

PARTICIPAM DA COLETÂNEA:

Adair M. Nacarato - doutora em Educação pela Unicamp.

André Ferrer P. Martins - doutor em Educação pela Universidade de São Paulo.

Arthur B. Powell - doutor em Educação Matemática pela Rutgers University.

Cláudia Regina Flores - pós-doutora pela North Carolina State University.

Cláudia Rosana Kranz - doutoranda em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Claudianny Amorim Noronha - doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Francisco José M. de Oliveira - licenciado em Matemática pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

Fredy Enrique González - doutor em Educação Matemática pela Universidad Pedagógica Experimental Libertador, Núcleo Maracay, Venezuela.

Glaucianny Amorim Noronha - mestre em ensino de Ciências Naturais e Matemática pela UFRN.

Iran Abreu Mendes - doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Jaqueline Gomes Feitosa - aluna de Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Kelly Cristina Betereli - mestre em Educação pela Universidade São Francisco/Itatiba.

Loretta Grisi-Dicker - doutoranda da Rutgers University.

Midiã Medeiros Monteiro - mestranda em Ensino de Ciências e Matemática pela UFRN.

Muteb Alqahtani - Rutgers University.

Pablo Jovellanos dos Santos Lima - mestre em Ensino de Ciências Naturais e Matemática pela UFRN.

Rosilene Beatriz Machado - doutoranda em Educação Científica e Tecnológica pela UFSC.

Sílvia R. Groto - doutoranda em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Tatyana Mabel N. Barbosa - doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

 
 
Por: R$ 0,00
ISBN: 978-85-7591-346-8
Páginas: 272
Formato: 14 x 21
Altura: 21 cm
Largura: 14 cm
Profundidade: 1 cm
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2015
 
 
Formas de Pagamento