Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
As Historiadoras e o(s) Gêneros(s) Na Escrita Da História
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Análise do Discurso e Ensino
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Estudos Críticos em Linguagens
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Pós-Crítica
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Coleção Transepistêmica
Coleção Uma Casa de Educação Literária: 150 Anos do Atheneu Sergipense
Crítica e Teoria Literária
Crítica feminista e Autoria feminina.
Crônicas e Literatura
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Ebooks de acesso Livre
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Educação Em Ciências
Educação Física/História/Lazer
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Arte, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias Sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Linguagem, Ensino e Formação
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Memória e História da Educação
MERCADINHO
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
O que pode esta língua?
Perspectivas e Desafios na Formação de Professores da Educação Básica
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Serie Escola e Universidade
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Linguagem, Cultura e Identidade
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Série Memoriais
Toda Crianca Pode Aprender
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Os Conflitos Homofóbicos na Escola - E a Teoria do Reconhecimento

 

• Grasiela Cristine Celich

 

Esta obra procura realizar discussões acerca dos conflitos homofóbicos que ocorrem na escola, tendo como base de resolução a teoria do reconhecimento de dois filósofos: Hegel e Honneth. Assim, a autora procura trazer discussões que desafiem os profissionais da educação a buscar por soluções para os conflitos, conjuntamente com toda a comunidade escolar. Além disso, este livro - Os conflitos homofóbicos na escola e a teoria do reconhecimento - ao tratar acerca da teoria do reconhecimento, permite que, por analogia pode servir como exemplo de solução de conflitos, até porque esta obra não seria aplicável somente aos conflitos homofóbicos, mas sim, a qualquer conflito que venha a prejudicar uma característica da identidade de uma pessoa e/ou de um grupo social. Desse modo, os educadores podem estender a teoria do reconhecimento para outras formas de conflitos escolares.

A autora, ao trabalhar com os conflitos homofóbicos na escola, tendo como base para sua resolução, a teoria do reconhecimento, busca contribuir com novas maneiras de olhar para uma situação conflituosa. Para isso, este livro traz pesquisas realizadas com estudantes de Ensino Médio acerca dos referidos conflitos, bem como, sugere e expõe atividades e exercícios para que os professores, diretores, coordenadores e toda a comunidade escolar, como também, os profissionais da educação possam saber como refletir sobre eles. Como consequência, a escola pode desenvolver um trabalho que vise ao reconhecimento das diferenças, procurando construir uma sociedade mais aberta, pluralista, igualitária e mais digna para se viver.

SOBRE A AUTORA:

Grasiela Cristine Celich é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Santa Maria (Fadisma, RS), graduanda em Filosofia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM, RS), mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM, RS), mestre em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM, RS) e especialista em Direito de Família, Sucessões e Mediação Familiar pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra, Santa Maria, RS). Participou até o ano de 2012, do Grupo Afetos Morais - Grupo de Estudos em Afetividade e Moralidade, coordenado pela Professora Doutora Lúcia Salete Celich Dani no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM, RS). Publicou as seguintes obras e artigos: A possibilidade jurídica do casamento homoafetivo no Brasil (Editora Agbook), A responsabilidade civil da escola perante as violências que ocorrem entre alunos (em coautoria com Lúcia Dani, na Revista Âmbito Jurídico), Os conflitos, as violências na relação pedagógica e o reconhecimento do outro (em coautoria com Lúcia Dani, na Revista Leopoldianum) e A morte como movimento para a liberdade e o reconhecimento do outro (artigo publicado no livro: Los aportes del itinerário intelectual de Kant a Hegel, pela Editora Fi).

 
 
Por: R$ 0,00
ISBN: 978-85-7591-362-8
Páginas: 288
Formato: 16 x 23
Altura: 23 cm
Largura: 16 cm
Profundidade: 2 cm
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2015
 
 
Formas de Pagamento