Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
As Historiadoras e o(s) Gêneros(s) Na Escrita Da História
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Análise do Discurso e Ensino
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Estudos Críticos em Linguagens
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Pós-Crítica
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Coleção Transepistêmica
Coleção Uma Casa de Educação Literária: 150 Anos do Atheneu Sergipense
Crítica e Teoria Literária
Crítica feminista e Autoria feminina.
Crônicas e Literatura
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Ebooks de acesso Livre
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Educação Em Ciências
Educação Física/História/Lazer
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Arte, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias Sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Linguagem, Ensino e Formação
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Memória e História da Educação
MERCADINHO
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
O que pode esta língua?
Perspectivas e Desafios na Formação de Professores da Educação Básica
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Serie Escola e Universidade
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Linguagem, Cultura e Identidade
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Série Memoriais
Toda Crianca Pode Aprender
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Caminhos Que se Fazem ao Caminhar

- Diálogos Entre Teoria e Prática em Registros de Professoras

 

• Marisa Narcizo Sampaio

 

Este livro entrelaça experiências docentes, cotidiano escolar, teoria e trabalho acadêmico para propor uma reflexão sobre o diálogo na dinâmica que se estabelece na relação entre a aprendizagem e o ensino. Para fazê-lo, convoca sujeitos, lugares e tempos diferentes e faz da palavra - com seu vigor e sua pluralidade - núcleo dos desafios e das possibilidades constituídos nos tantos (des)encontros que se produzem no caminhar, produzem a caminhada e constituem os caminhantes. [...] Problematiza a experiência, não em busca de justificativas, mas com a compreensão de que, dentre os muitos fios que compõem sua trama, alguns guardam possibilidades, ainda que tênues, de transformação, de recriação, de ressignificação, para fazer da experiência escolar um espaço significativo para a aprendizagem de todos, com a necessária desaprendizagem, como bem nos lembra a autora.

SOBRE A AUTORA:

Marisa Narcizo Sampaio - Pedagoga e mestre em Educação pela UFRJ. Doutora em Educação pela Universidade Federal Fluminense, tendo realizado estágio doutoral na Universidade da Coruña, Espanha. Foi professora e orientadora pedagógica em escolas de Ensino Fundamental da rede pública no Rio de Janeiro e coordenadora nacional do projeto SESC LER de alfabetização de jovens e adultos. É professora do Centro de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Atua nas áreas de formação continuada de professoras, cotidiano escolar e educação de jovens e adultos. E-mail: marisamns@gmail.com

 
 
Por: R$ 0,00
ISBN: 978-85-7591-388-8
Páginas: 204
Formato: 14 x 21
Altura: 21 cm
Largura: 14 cm
Profundidade: 1 cm
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2016
 
 
Formas de Pagamento