Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
As Historiadoras e o(s) Gêneros(s) Na Escrita Da História
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Análise do Discurso e Ensino
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Estudos Críticos em Linguagens
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Pós-Crítica
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Coleção Transepistêmica
Coleção Uma Casa de Educação Literária: 150 Anos do Atheneu Sergipense
Crítica e Teoria Literária
Crítica feminista e Autoria feminina.
Crônicas e Literatura
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Ebooks de acesso Livre
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Educação Em Ciências
Educação Física/História/Lazer
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Arte, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias Sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Linguagem, Ensino e Formação
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Memória e História da Educação
MERCADINHO
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
O que pode esta língua?
Perspectivas e Desafios na Formação de Professores da Educação Básica
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Serie Escola e Universidade
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Linguagem, Cultura e Identidade
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Série Memoriais
Toda Crianca Pode Aprender
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Retratos de Pesquisa em Educação Especial e Inclusão Escolar

(Organização: Celi Corrêa Neres e Doracina Aparecida Araujo)

 

• Celi Corrêa Neres
• Doracina Aparecida Araujo

 

Este livro congrega esforços empreendidos por um grupo de pesquisadores para dar consecução às produções de pesquisa no campo da educação especial e inclusão escolar. Foi organizado a partir das produções no interior do Programa de Pós- Graduação, Mestrado em Educação e Mestrado Profissional em Educação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e contou também com a colaboração de pesquisadores da área da educação especial da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). O conjunto de textos que constituem a obra pretende servir como fonte para novas pesquisas e estudos, bem como subsidiar a construção de práticas educacionais que favoreçam os estudantes público alvo da educação especial.

Os textos aqui articulados em torno da temática educação especial dão um tratamento investigativo à formação e à prática docentes, aos recursos de acessibilidade ao conhecimento, à trajetória da educação especial em Mato Grosso do Sul, temas relevantes para a produção de conhecimento a que esse Mestrado em Educação se propõe. Assim, convido os leitores a se apropriarem do conteúdo dos textos, como fonte de informações para novas pesquisas e estudos e como fundamentação para a formação de práticas sociais sustentáveis em prol da educação, com foco no público alvo da educação especial.

SOBRE OS ORGANIZADORES:

Celi Corrêa Neres - Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (USP). Docente da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, no curso de Mestrado em Educação e Mestrado Profissional em Educação.  Líder do Grupo de Pesquisas Educação Especial.

Doracina Aparecida Araujo - Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da UEMS, Unidade Universitária de Paranaíba e dos cursos de Especialização em Educação e Pedagogia da mesma IES. Líder do Geppe.

SOBRE OS AUTORES:

Errivaine Aparecida Ferreira Gomes - Mestre em Educação pela UEMS, Unidade Universitária de Paranaíba, Docente do Centro Universitário de Jales-SP (Unijales) e Supervisor de Ensino na rede pública estadual de São Paulo.

Giovani Ferreira Bezerra - Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Unidade Universitária de Paranaíba/MS. Docente do Curso de Pedagogia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campus de Naviraí-MS. Pesquisador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Práxis Educacional (Geppe), linha de pesquisa Educação Inclusiva.

Grazielly Vilhalva Silva do Nascimento - Mestre em Educação pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Professora Assistente do curso de Licenciatura em Letras Libras da UFGD. Proficiente em Libras nas categorias: “Uso e Ensino” e “Tradução e Interpretação” - Prolibras/MEC/UFSC. E-mail: grazivsn@uol.com.br

Kátia Cristina Nascimento Figueira - Doutora em Educação pela Universidade de São Carlos (UFSCar). Docente da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, no curso de Pedagogia e Profeduc - Mestrado Profissional em Educação.   Pesquisadora do Grupo de Pesquisas Educação, Cultura e Diversidade.

Marilda Moraes Garcia Bruno - Doutora em Educação (Unesp). Mestre em Educação (UCDB). Licenciada em Pedagogia com Habilitação para o Ensino do Deficiente Visual (USP). Licenciada em Educação Especial (Unesp) e em Letras (USC). Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Inclusiva (Gepei/UFGD). Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

Mariuza Aparecida Camillo Guimarães - Doutora em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Docente nesta mesma IES. Pesquisadora do Grupo de Estudos e de Investigação Acadêmica nos Referenciais Foucaultianos (Geiarf/UFMS).

Michele R. M. de O. Beloto - Mestranda em Educação pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Professora colaboradora no Curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

Nedina Stein - Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Docente da Universidade da Grande Dourados. Pesquisadora do Grupo de Pesquisas Educação, Cultura e Diversidade.

Reinaldo dos Santos - Doutor em Sociologia e Professor-Adjunto de Sociologia da Educação na Faculdade de Educação/Programa de Pós-Graduação em Educação da UFGD. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação e Tecnologias da Informação e Comunicação (Gepetic). E-mail: docrei@gmail.com

Sheyla Cristina Araujo Matoso Silva - Pedagoga, especialista em Educação Especial, mestranda em Educação pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, professora auxiliar da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.  

Washington Cesar Shoiti Nozu - Mestre em Educação (UFGD). Especialista em Educação (UEMS). Licenciado em Pedagogia (UEMS). Bacharel em Direito (UEMS). Pesquisador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Práxis Educacional (Geppe/UEMS). Docente dos Cursos de Graduação em Ciências Sociais, Direito e Pedagogia e dos Cursos de Especialização em Educação e em Direitos Humanos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Docente e Coordenador do Curso de Pedagogia da Faculdade de Mirandópolis (FAM).

 
 
Por: R$ 0,00
ISBN: 978-85-7591-401-4
Páginas: 224
Formato: 14 x 21
Altura: 21 cm
Largura: 14 cm
Profundidade: 1 cm
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2016
 
 
Formas de Pagamento