Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
As Historiadoras e o(s) Gêneros(s) Na Escrita Da História
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Análise do Discurso e Ensino
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Estudos Críticos em Linguagens
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Pós-Crítica
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Coleção Transepistêmica
Coleção Uma Casa de Educação Literária: 150 Anos do Atheneu Sergipense
Crítica e Teoria Literária
Crítica feminista e Autoria feminina.
Crônicas e Literatura
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Ebooks de acesso Livre
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Educação Em Ciências
Educação Física/História/Lazer
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Arte, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias Sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Linguagem, Ensino e Formação
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Memória e História da Educação
MERCADINHO
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
O que pode esta língua?
Perspectivas e Desafios na Formação de Professores da Educação Básica
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Serie Escola e Universidade
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Linguagem, Cultura e Identidade
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Série Memoriais
Toda Crianca Pode Aprender
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Desafios do Letramento Digital

- O Diálogo Entre a Universidade e a Escola

 

• Edilaine Buin
• Elisangela Pereira da Silva
• Vanessa Maciel Franco Magalhaes

COMPRE AQUI

As autoras desse livro, experientes no trabalho da escola básica e no trabalho acadêmico, como mestrandas e como professora universitária, unidas por experiências didáticas e pela pesquisa, dão uma significativa contribuição para estreitar a distância que existe entre a universidade e a escola básica. Tudo começou pelas necessidades de estudantes e de professores em torno de questões relacionadas ao letramento digital, não só em relação às mais sofisticadas, como a busca de informação na internet, como também em relação às mais simples, como usar as ferramentas do word, usar o power point, entre outras. Neste livro, vem relatado a experiência de uma formação continuada sobre o letramento digital, que tenta suprir os problemas no ensino de língua materna, relacionados ao surgimento das tecnologias da informação e da comunicação, e seus resultados. O leitor pode encontrar duas abordagens importantes: uma delas sobre a metodologia do trabalho, acompanhando os procedi-mentos de pesquisa; a outra, sobre os procedimentos de ensino, no âmbito da formação continuada.

SOBRE AS AUTORAS:

Edilaine Buin - É professora adjunta da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), onde atua na graduação e no Programa de Pós Graduação, na área de Linguística e Transculturalidade. É pós-doutora pela Universidade de São Paulo (USP) / Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas (FFLCH); doutora e Mestre em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), nas áreas de Linguística Textual e de Aquisição da Escrita, respectivamente. Acumula experiência no ensino superior e básico, e também na formação continuada de professores. É autora do livro A escrita na escola: a construção da coerência textual (Mercado de Letras), Aquisição da Escrita: coerência e coesão (Contexto), de capítulos de livros e artigos na área que envolve Educação e Linguística; recentemente, contribuiu com a organização do livro Ensino de Português para a contemporaneidade (Pontes), no qual também é autora de um dos capítulos.

Elisângela Pereira da Silva - Atualmente é Coordenadora Pedagógica da Escola Municipal José Martins Flores. É mestre em Linguística pela Faculdade de Artes, Comunicação e Letras - Facale, da Universidade Federal da Grande Dourados, na área de Linguística Aplicada. Especialização em Ensino de Língua Inglesa e Mídias em Educação. Graduada em Letras: Língua Portuguesa / Inglês / Literatura.

Vanessa Maciel Franco Magalhães - Atualmente é servidora técnico-administrativo, Nível Superior da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, UEMS, exercendo funções na Divisão de Pós-Graduação, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. Possui graduação em Letras - Habilitação Português Espanhol - pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, UEMS (2002). Especialização em Estudos da Linguagem pela UEMS (2007). Mestre do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal da Grande Dourados, UFGD (2016).

 
 
Por: R$ 0,00
ISBN: 978-85-7591-528-8
Páginas: 152
Formato: 14 x 21
Altura: 21 cm
Largura: 14 cm
Profundidade: 1 cm
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Portugues
Ano: 2019
 
 
Formas de Pagamento