Compre aqui
Considerando que um dos objetivos da universidade é formar profissionais para atuar na sociedade, entendemos que a formação deve ser coerente com a realidade do cotidiano escolar. Pois bem, a organização deste livro (vol. 2) surge da necessidade de compartilhar e ampliar conhecimentos relativos à educação de pessoas que compõem o público alvo da educação especial na perspectiva da inclusão, oferecendo múltiplos olhares a essa temática, ainda tratada de modo tão tênue nos cursos de licenciatura. Portanto, os textos aqui disponibilizados podem auxiliar estudantes em formação, futuros docentes que atuarão nas escolas do sistema brasileiro de ensino, onde as crianças e jovens com deficiência devem estar incluídas. Nele estão reunidos textos, frutos de estudos e pesquisas, e de experiências desenvolvidas por diversos autores que atuam na educação especial, e que certamente contribuem para uma ampla compreensão acerca dessas crianças e jovens que apresentam singulares condi-ções física, sensorial, intelectual e linguís-tica, considerando suas possibilidades e seus modos diferenciados de aprender e apreender o mundo e com ele se relacionar.