|
|
|
Detalhes da Obra |
Mercado de Letras • |
|
|
Memórias de Leitura e Formação de Professores |
|
|
|
|
O trabalho de pesquisa relatado nesse livro teve como objetivo registrar as histórias de leitura de professores em formação e discutir aspectos recorrentes nos debates sobre o professor-leitor. Como os professores dialogam com os discursos em circulação sobre as práticas de letramento? Dentre outros aspectos, a obra enumera algumas contribuições do processo de rememoração para a formação dos professores.
Temas abordados na obra:
Introdução
O que é memória?
A memória como possibilidade: narrativas em foco
Memórias e narrativas: versões
A memória como trabalho
A memória como esquecimento
A memória é constituída na relação com os outros
Possibilidades, versões e trabalho: memória e formação de professores
Glossário
Referências e indicações
Obras da literatura infantil e infanto-juvenil sobre a memória
Filmes sobre a memória
Sobre as autoras:
Ana Lúcia Guedes-Pinto: Doutora em Lingüística Aplicada pelo Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp. Professora da Faculdade de Educação da Unicamp.
Geisa Genaro Gomes: Licenciada em Pedagogia e Mestre em Educação pela Faculdade de Educação da Unicamp. Professora alfabetizadora de jovens e adultos da Fundação Municipal para Educação Comunitária (FUMEC) da prefeitura de Campinas.
Leila Cristina Borges da Silva: Licenciada em Pedagogia, Mestre em Educação pela Faculdade de Educação da Unicamp. Professora de educação infantil na Rede Municipal de Ensino de Campinas. É doutoranda em Educação.
|
|
|
|
|
|
|
|
Por: R$ 0,00 |
|
ISBN: |
978-85-7591-091-7 |
Páginas: |
80 |
Formato: |
11,5 x 16 cm |
Altura: |
16 cm |
Largura: |
11 cm |
Profundidade: |
1 cm |
Acabamento: |
Brochura |
Edição: |
1ª |
Idioma: |
Português |
Ano: |
2008 |
|
|
|
|
|
|