Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
As Historiadoras e o(s) Gêneros(s) Na Escrita Da História
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Análise do Discurso e Ensino
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Estudos Críticos em Linguagens
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Pós-Crítica
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Coleção Transepistêmica
Coleção Uma Casa de Educação Literária: 150 Anos do Atheneu Sergipense
Crítica e Teoria Literária
Crítica feminista e Autoria feminina.
Crônicas e Literatura
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Ebooks de acesso Livre
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Educação Em Ciências
Educação Física/História/Lazer
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Arte, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias Sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Linguagem, Ensino e Formação
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Memória e História da Educação
MERCADINHO
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
O que pode esta língua?
Perspectivas e Desafios na Formação de Professores da Educação Básica
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Serie Escola e Universidade
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Linguagem, Cultura e Identidade
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Série Memoriais
Toda Crianca Pode Aprender
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Didatica e Interfaces

(Organização: Carlos Cardoso Silva e Marilza Vanessa Rosa Suanno)

 

• Carlos Cardoso Silva
• Marilza Vanessa Rosa Suanno

COMPRE AQUI

O livro ora publicado representa, precisamente, uma dose do esforço intelectual de pesquisadores e professores ligados ao ensino, de investir na articulação entre as didáticas e as didáticas específicas, esta, na verdade, a pedra de toque que pode promover a superação do mal-estar e até de intolerância que tem marcado as relações entre as duas disciplinas. O termo “interfaces” colocado no título indica já a intenção de expressar o vínculo necessário da didática com as disciplinas específicas, com outras ciências da educação e com temáticas contemporâneas que envolvem o trabalho de ensinar. Verifique-se, por exemplo, a inserção de capítulos sobre a didática na educação infantil, na matemática, no brinquedo, nas tecnologias da comunicação e informação, no ensino de ciências humanas. Nesse sentido, esta publicação é não apenas oportuna mas também exemplar, pois suscita e incentiva a busca de integração entre a didática, as didáticas específicas e as temáticas atualmente recorrentes no debate filosófico e sociopolítico.

SOBRE OS ORGANIZADORES:

Carlos Cardoso Silva - Professor da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás - UFG. Doutor em Educação pela Universidade Federal de Goiás (2009). Mestre em Educação Brasileira pela Universidade Federal de Goiás (2001). Especialização Lato Sensu em Gestão da Escola Pública pela Universidade Federal de Goiás (1995). Especialização Lato Sensu em Administração Escolar pelas Faculdades Integradas de São Gonçalo (1991). Graduação em Psicologia Pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2015). Graduação em Pedagogia pela Universidade Católica de Goiás (1990). Membro do Grupo de Pesquisa: NEPEFE - Núcleo de Estudos e Pesquisas em Fenomenologia e Educação.

Marilza Vanessa Rosa Suanno - Professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás - UFG. Doutora em Educação pela Universidade Católica de Brasília (2015). Doutorado sanduíche realizado na Universidade de Barcelona (2011/2012). Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2006). Graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Goiás (1994). Membro do Grupo de Pesquisa ECOTRANSD - Ecologia dos Saberes e Transdisciplinaridade (UCB). Membro do Grupo de Pesquisa em Rede Internacional Investigando Escolas Criativas e Inovadoras (UFT). Membro da Rede Internacional de Escolas Criativas: construindo a escola do século XXI - RIEC (Coord. UB/Espanha e Unibave/Brasil). Membro do Núcleo de Formação de Professores da Faculdade de Educação (UFG).

PARTICIPAM DA COLETÂNEA:

Acácia Aparecida Bringel
Annete Scotti Rabelo
Carlos Cardoso Silva (Org.)
Celso J. Viana
Delza Maria da Silva Ferreira de Araújo
Ivone Garcia Barbosa
José Carlos Libâneo
João Henrique Suanno
Karly Barbosa Alvarenga
Lenita Maria Junqueira Schultz
Magda Ivonete Montagnini
Marilza Luzia Montagnini
Marilza Vanessa Rosa Suanno (Org.)
Miriam Bianca Amaral Ribeiro
Mirza Seabra Toschi
Paulo Roberto Miranda
Raquel A. M. da M. Freitas
Rosa Maria Viana
Simei Araújo Silva
Solange M. O. Magalhães

 
 
Por: R$ 0,00
ISBN: 978-85-7591-554-7
Páginas: 424
Formato: 14 x 21
Altura: 21 cm
Largura: 14 cm
Profundidade: 2 cm
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Portugues
Ano: 2019
 
 
Formas de Pagamento