Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
As Historiadoras e o(s) Gêneros(s) Na Escrita Da História
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Análise do Discurso e Ensino
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Estudos Críticos em Linguagens
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Pós-Crítica
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Coleção Transepistêmica
Coleção Uma Casa de Educação Literária: 150 Anos do Atheneu Sergipense
Crítica e Teoria Literária
Crítica feminista e Autoria feminina.
Crônicas e Literatura
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Ebooks de acesso Livre
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Educação Em Ciências
Educação Física/História/Lazer
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Arte, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias Sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Linguagem, Ensino e Formação
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Memória e História da Educação
MERCADINHO
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
O que pode esta língua?
Perspectivas e Desafios na Formação de Professores da Educação Básica
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Serie Escola e Universidade
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Linguagem, Cultura e Identidade
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Série Memoriais
Toda Crianca Pode Aprender
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Práticas Pedagógicas para a Reflexão Docente

- Diálogos e Interfaces na Educação (Organização: Letícia Lassen Petersen, Márcia Adriana Dias Kraemer e Nedisson Luis Gessi)

 

• Letícia Lassen Petersen
• Márcia Adriana Dias Kraemer
• Nedisson Luis Gessi

 

Práticas pedagógicas para a reflexão docente: diálogos e interfaces na educação é uma coletânea que pretende ser um convite à leitura dos interessados em temas relacionados ao ensino, à aprendizagem e à formação de professores, em suas diversas possibilidades, com foco na tríade ensino, pesquisa e extensão. Ao direcionar à natureza dialética constitutiva da educação, os autores traçam um quadro de pesquisa sócio-histórico-cultural, em que o dialogismo torna-se fundamento, por evidenciar o elo permanente entre os discursos dos múltiplos partícipes da comunidade de prática escolar-acadêmica, nos diferentes âmbitos de ensino - Básico, Técnico e  Superior. A proposta é a de que, a partir da leitura dos textos, promova-se a curiosidade e a disposição de aprofundamento nos assuntos abordados, propiciando novas investigações e, por conseguinte, outras reflexões e diferentes análises. Essa provocação, espera-se, resultará em contrapalavras, no processo de interação constante, de construção de significados e de produção de novos sentidos à obra.

SOBRE OS ORGANIZADORES:

Letícia Lassen Petersen - Doutora em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2014). Estágio Pós- Doutoral junto ao Programa de Pós Graduação em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2015/2016). Mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2007). Graduada em Pedagogia pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (2002), Graduada em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (2004), Especialista em Novo Direito Civil pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2005). Docente dos cursos de Graduação e de Pós-Graduação das Faculdades América Latina e da Fundação Educacional Machado de Assis. Área de pesquisa: implementação e gestão de políticas sociais (especialmente políticas de saúde e educação), ativismo judicial, direitos humanos, gestão pública, teoria de estado e direito privado. E-mail: letipetersen@yahoo.com.br

Márcia Adriana Dias Kraemer - Doutora em Estudos da Linguagem pela Universidade Estadual de Londrina (2013), Bolsa Capes, na área de Linguagem e Educação, linha Ensino/Aprendizagem e Formação do Professor de Língua Portuguesa e de Outras Linguagens; Estágio Pós-doutoral no Programa de Pós-graduação em Letras, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus Cascavel, Bolsa Capes (2019-2020). Mestre em Letras, com concentração em Linguística Aplicada (2003), e Graduada em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (1999). Professora Adjunta da Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Realeza, no Departamento de Linguística, Letras e Artes. Desenvolve pesquisa, ensino e extensão na área de Linguística Aplicada, com o estudo de práticas discursivas de letramentos em contexto escolar/acadêmico e com foco no ensino e na aprendizagem, bem como na formação inicial e continuada de professores.
E-mail: marcia.kraemer@uffs.edu.br

Nedisson Luis Gessi - Doutorando em Desenvolvimento Regional pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, Mestre em Ensino Científico e Tecnológico pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (2012). Mestre em Gestión Pública pela Universidade Universidad Nacional de Misiones (2013). Especialista em Formação Pedagógica para Docentes da Educação Profissional Técnica e Tecnológica pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (2013), em Informática na Educação pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (2003), em Formação Pedagógica para Docentes da Educação Profissional Técnica e Tecnológica em Gestão e Negócios pela Faculdade da Serra Gaúcha (2007). Graduado em Sistemas para Internet pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2009), em Gestão da Tecnologia da Informação pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2012), em Administração, com ênfase em Análise de Sistemas, pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (1997). Professor da Fundação Educacional Machado de Assis. Atua na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Computação, em Educação, Administração Pública e também é Facilitador Lego® Serious Play®. E-mail: nedisson@fema.com.br

PARTICIPAM DA COLETÂNEA:

Andreza do Rosário dos Santos Pereira
Blasius Silvano Debald
Douglas Corrêa da Rosa
Edemar Rotta
Eliziane Raquel Rauch
Gabriel Fischer Lottermann
Gilson Luís Voloski
Ieda Terezinha Rossgnollo Roggia
Izabel Ronsoni Gilioli
João Carlos Rossi
Juliane Colpo
Karina Ramirez Starikoff
Letícia Lassen Petersen (org.)
Luana Garcia Machado
Márcia Adriana Dias Kraemer (org.)
Márcia Cristina Greco Ohuschi
Merce Paula Müller
Nedisson Luis Gessi (org.)
Pamela Taís Clein Capelin
Paulo Henrique Bervian
Rejane Cavalheiro
Ronaldo Aurélio Gimenes Garcia
Rosane Schiewe dos Reis
Sabrina Casagrande
Silvana Veroneze
Tadeu Junqueira F. Lopes Vilella Salgado
Tatiana Fasolo Bilhar de Souza
Terezinha da Conceição Costa-Hübes

 
 
Por: R$ 0,00
ISBN: 978-65-86089-08-0
Páginas: 488
Formato: 14 x 21
Altura: 21 cm
Largura: 14 cm
Profundidade: 3 cm
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2020
 
 
Formas de Pagamento