Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
As Historiadoras e o(s) Gêneros(s) Na Escrita Da História
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Análise do Discurso e Ensino
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Estudos Críticos em Linguagens
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Pós-Crítica
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Coleção Transepistêmica
Coleção Uma Casa de Educação Literária: 150 Anos do Atheneu Sergipense
Crítica e Teoria Literária
Crítica feminista e Autoria feminina.
Crônicas e Literatura
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Ebooks de acesso Livre
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Educação Em Ciências
Educação Física/História/Lazer
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Arte, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias Sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Linguagem, Ensino e Formação
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Memória e História da Educação
MERCADINHO
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
O que pode esta língua?
Perspectivas e Desafios na Formação de Professores da Educação Básica
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Serie Escola e Universidade
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Linguagem, Cultura e Identidade
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Série Memoriais
Toda Crianca Pode Aprender
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Educação, Linguagens e Inclusão

  

• Helenice Joviano Roque-Faria
• Kleber Aparecido da Silva

COMPRE AQUI

Com o desenvolvimento das tecnologias das linguagens, em todas as suas multifacetadas vertentes, pesqui-sadores e profissionais da educação e das linguagens têm envidado esforços de pesquisas sobre as possibilidades pedagógicas da educação a distância – EaD – e dos Ambientes virtuais de aprendizagem – AVA – em conformidade com o conceito de "Ensino Híbrido e Metodologias Ativas" para ensino e aprendizagem mediados necessariamente pelas linguagens em uma perspectiva inclusiva, dinâmica em que o pressuposto fundamental seja a centralidade no estudante. Nessa perspectiva, este livro nos ajuda a problematizar as questões atinentes à inclusão nos ambientes escolares na denominada Sociedade do Conhecimento e a refletirmos sobre formas de incorporá-las ao universo educacional.

 

Sobre os organizadores

 

Helenice Joviano Roque-Faria é Doutora em Linguística pela Universidade de Brasília – UnB. Mestre em Linguística pela Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT-Cáceres/MT. Especialista em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/Minas). Graduada em Letras pela Universidade do Vale do Rio Doce em Língua Portuguesa/Inglesa (1998) e Universidade do Federal de Mato Grosso - Língua Espanhola (2011). Tem como foco de pesquisa as Políticas de Formação Docente em âmbito Inicial e Contínua (Língua Portuguesa), Formação e Letramento Racial, Literatura Racial e Leituras Semióticas. É membro do Grupo de “Estudos Críticos e Avançados em Linguagem” – GECAL CNPq/UnB. Administradora do canal educativo no You Tube palavrasEMmovimento.

 

Kleber Aparecido da Silva é licenciado em Língua inglesa pela Universidade Federal de Ouro Preto (2002), Mestre em Linguística Aplicada pela Universidade de Campinas (2005) e Doutor em Estudos Linguísticos pela Universidade Estadual Paulista (2010). Realizou seus estudos de pós-doutoramento no Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp (2014), no Instituto de Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2018); em Linguística na Universidade Federal de Santa Catarina (2019-2020); e em Linguística Aplicada na Pennsylvania State University, USA (2020-2021). Atualmente, aprofunda seus estudos pós-doutorais em Estudos Linguísticos na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); em Didáticas das Línguas na Universidade De Genebra, Suíça e em Educação Multilíngue e Letramento na Universidade de Witwatersand, África do Sul. Além disso, em 2019 e 2020, foi Professor Visitante na no Departamento de Espanhol, Italiano e Português, na Pennsylvania State University, State College, Pennsylvania, USA. Em 2020, foi considerado Distinguished Professor Visitant, no Centro de Pesquisa Avançada do Centro de Graduação, na City University of New York, USA. Atualmente, é professor associado 2 do Curso de Letras (Português do Brasil como Segunda Língua) e é pesquisador/professor do Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade de Brasília e também do Programa de Pós-Graduação em Letras: Linguagens, Cultura e Linguagens na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e do Programa de Pós-Graduação em Letras na Universidade Federal de Tocantis (UFT). E-mail: kleberunicamp@yahoo.com.br.

 

 

Participam da coletânea:

 

Ana Paula de Souza Pereira

Boninne Monalliza Brun Moraes

Gasperim Ramalho de Souza

Ilaine Ines Dona

Jackeline Cabral Loureiro de Almeida

Rosana Helena Nunes

 
 
Por: R$ 0,00
ISBN: 978-65-86089-46-2
Páginas: 192
Formato: 14 x 21 cm
Altura: 21 cm
Largura: 14 cm
Profundidade: 1 cm
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2022
 
 
Formas de Pagamento