Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
As Historiadoras e o(s) Gêneros(s) Na Escrita Da História
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Análise do Discurso e Ensino
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Estudos Críticos em Linguagens
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Pós-Crítica
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Coleção Transepistêmica
Coleção Uma Casa de Educação Literária: 150 Anos do Atheneu Sergipense
Crítica e Teoria Literária
Crítica feminista e Autoria feminina.
Crônicas e Literatura
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Ebooks de acesso Livre
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Educação Em Ciências
Educação Física/História/Lazer
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Arte, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias Sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Linguagem, Ensino e Formação
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Memória e História da Educação
MERCADINHO
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
O que pode esta língua?
Perspectivas e Desafios na Formação de Professores da Educação Básica
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Serie Escola e Universidade
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Linguagem, Cultura e Identidade
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Série Memoriais
Toda Crianca Pode Aprender
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Ensino de Espanhol no Brasil

Histórias de Resistências

 

• José Veranildo Lopes da Costa Júnior
• Tatiana Lourenço de Carvalho

 

O livro Ensino de Espanhol no Brasil: histórias de resistências, organizado por Tatiana Lourenço de Carvalho e José Veranildo Lopes da Costa Júnior vem à tona trazendo consigo uma forte e rebelde esperança, sobretudo, tendo em tela o cenário pandêmico e a complexa conjuntura política e social em que nos encontramos, cujos efeitos se fazem sentir em diversos âmbitos, como no caso do educacional. Não haverá um novo depois, um novo normal, diante das experiências vividas e das feridas abertas em nosso mundo pela pandemia. Haverá, acredito, questionamentos de nossas certezas, de nossas verdades e de nossas crenças, como seres humanamente inacabados, incompletos e inconclusos, singulares nas distintas maneiras de compreender o mundo, agir/interagir nele e sobre ele e, igualmente, estar nele. No percurso de leitura, nos enveredamos pelos diversos caminhos que vão se desenhando, vislumbrando rotas e trajetos seguidos, nos quais contextos locais se projetam globalmente, já que todo ato de resistência, embora situado, reverbera no todo cinza que diariamente pintam. Acredito que as histórias dessa coletânea se entrelaçam e se enovelam, e, desse modo, fazem parte de minha trajetória como professora e pesquisadora. Ganham corporalidade no peso do real vivido hoje, mas transcendem temporalidades restritas e espaços confinados, sinalizando que a esperança rebelde vive no “quefazer” como macroestratégia de resistência. Como disse no início, são muitas e plurais as resistências; assumem cores e formas distintas; seguem visíveis ou não; pondo a prova e comprovando a lei newtoniana a cada explosão contrária de força e intensidade.

 
 
Por: R$ 0,00
ISBN: 978-85-7591-644-5
Páginas: 248
Formato: 14X21
Altura: 21 cm
Largura: 14 cm
Profundidade: 1 cm
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português Brasil
Ano: 2022
 
 
Formas de Pagamento