Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
As Historiadoras e o(s) Gêneros(s) Na Escrita Da História
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Análise do Discurso e Ensino
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Estudos Críticos em Linguagens
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Pós-Crítica
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Coleção Transepistêmica
Coleção Uma Casa de Educação Literária: 150 Anos do Atheneu Sergipense
Crítica e Teoria Literária
Crítica feminista e Autoria feminina.
Crônicas e Literatura
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Ebooks
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Educação Em Ciências
Educação Física/História/Lazer
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Arte, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias Sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Linguagem, Ensino e Formação
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Memória e História da Educação
MERCADINHO
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
O que pode esta língua?
Perspectivas e Desafios na Formação de Professores da Educação Básica
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Serie Escola e Universidade
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Linguagem, Cultura e Identidade
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Série Memoriais
Toda Crianca Pode Aprender
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Livro Didático de Matemática

R$ 102,00

• Ana Paula Perovano
• Lucas Carato Mazzi
• Luciana Vieira Andrade
• Rúbia Barcelos Amaral

O livro didático é um recurso multifacetado, complexo e destinado ao uso educacional. Esta obra busca contribuir com as discussões sobre esse recurso didático, apresentando três focos como público-alvo. Tem capítulos,  como o de seleção de livros didáticos, que se destina especialmente aos professores e gestores da Educação Básica. É um texto que pode ser usado em  reuniões coletivas nas escolas, em cursos de formação continuada etc.  Também entendemos que professores e alunos de graduação (particularmente de cursos de Licenciatura em Matemática e Pedagogia) terão muito a discutir,  em diferentes disciplinas, sobre os temas propostos nesse livro. Todos os capítulos podem contribuir criticamente para a formação inicial de  professores que ensinam Matemática. Pesquisadores e alunos de cursos de Pós-Graduação (em particular nas áreas de Educação Matemática, Educação,  Ensino, Ensino de Matemática e Ensino de Ciências) também encontrarão  frutíferas discussões nesta obra, como questões ligadas à metodologia de  pesquisa envolvendo o livro didático. Esperamos que tenham sentido  curiosidade em dialogar conosco por meio das páginas desta obra.

 

Sobre os autores

 

Ana Paula Perovano é Doutoranda em Educação Matemática (Unesp). Professora da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Integrante do Grupo de Pesquisa "teorEMa – Interlocuções entre Geometria e Educação Matemática". Desenvolve estudos e pesquisas sobre Formação de Professores, Livros Didáticos de Matemática e Processos de Ensino e de Aprendizagem da Matemática.

 

Lucas Carato Mazzi é Doutor em Ensino de Ciências e Matemática pela Unicamp, Professor Colaborador do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática (PPGEM – Unesp Rio Claro). Vice-líder dos grupos de pesquisa "teorEMa – Interlocuções entre Geometria e Educação Matemática" e "DIEEM – Diálogos e Indagações sobre Escolas e Educação Matemática". Desenvolve pesquisas sobre Livros Didáticos de Matemática e Educação Financeira.

 

Luciana Vieira Andrade é Doutoranda em Educação Matemática pela Unesp, campus de Rio Claro. Professora da SEEC/RN e integrante do Grupo de Pesquisa "teorEMa – Interlocuções entre Geometria e Educação Matemática". Elaborou e avaliou materiais didáticos para MEC, Seduc/SP e editoras brasileiras. Tem pesquisado sobre Formação de Professores, Livros Didáticos de Matemática, Políticas Públicas Educacionais Brasileiras e Ensino e Aprendizagem de Matemática.

 

Rúbia Barcelos Amaral é Livre-Docente em Educação Matemática e Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática (PPGEM – Unesp Rio Claro) e Colaboradora do Programa de Pós-Graduação Multiunidades em Ensino  de Ciências e Matemática (PECIM - Unicamp). Líder do grupo de pesquisa  "teorEMa – Interlocuções entre Geometria e Educação Matemática" e desenvolve pesquisas que envolvem Geometria e Livros Didáticos de Matemática. Entre suas experiências estão: coordenação do Pibid; tutoria do PET; coordenação de do GT6 da SBEM; vice coordenação do GT2 da SBEM; e avaliadora no PNLD.

 
 
Por: R$ 71,40
ISBN: 978-85-7591-646-9
Páginas: 272
Formato: 14 x 22 cm
Altura: 22 cm
Largura: 14 cm
Profundidade: 1 cm
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2023
 
 
Formas de Pagamento