Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
As Historiadoras e o(s) Gêneros(s) Na Escrita Da História
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Análise do Discurso e Ensino
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Estudos Críticos em Linguagens
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Pós-Crítica
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Coleção Transepistêmica
Coleção Uma Casa de Educação Literária: 150 Anos do Atheneu Sergipense
Crítica e Teoria Literária
Crítica feminista e Autoria feminina.
Crônicas e Literatura
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Ebooks de acesso Livre
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Educação Em Ciências
Educação Física/História/Lazer
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Arte, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias Sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Linguagem, Ensino e Formação
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Memória e História da Educação
MERCADINHO
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
O que pode esta língua?
Perspectivas e Desafios na Formação de Professores da Educação Básica
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Serie Escola e Universidade
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Linguagem, Cultura e Identidade
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Série Memoriais
Toda Crianca Pode Aprender
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Aprendizagem Desenvolvimental e Atividade de Estudo

Abordagem na Perpectiva do Sistema Elkonin-Davidov-Repkin

 

• Andréa Maturano Longarezi
• Natalya Vladimirovna Repkina
• Roberto Valdés Puentes
• Vladimir Vladimirovich Repkin

COMPRE AQUI

O presente livro representa uma pequena amostra do trabalho em parceria que os membros do Gepedi realizaram com dois dos principais representantes do sistema de Aprendizagem Desenvolvimental na Ucrânia, Natalya V. Repkina, psicóloga, professora universitária e diretora do Laboratório de Apren-dizagem Desenvolvimental de Lugansk, e Vladimir V. Repkin, fundador da teoria nesse país, vice-presidente da Associação Internacional de Aprendizagem Desenvolvimental desde sua criação em 1996 e autor de obras teóricas e didáticas de grande relevância científica e prática.

___________________________________________________________________________

Os autores

 

Andréa Maturano Longarezi (Brasil) – Pós-doutora em Educação, pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, (2018). Doutora em Educação Escolar pela Universidade Estadual Paulista 'Júlio de Mesquita Filho' – Campus de Araraquara (2001). Mestre em Educação – Metodologia do Ensino- pela Universidade Federal de São Carlos (1996) e graduada em Ciências Sociais (Licenciatura Plena e Bacharelado) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – Campus de Araraquara (1992). Tem experiências na educação básica e no ensino superior, desenvolve trabalhos de ensino, pesquisa e extensão, com ênfase nos processos de aprendizagem-desenvolvimento e formação docente. Professora Associada da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia – FACED/UFU, atuando no Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado e Doutorado), na Linha de Pesquisa Saberes e Práticas Educativas e na graduação. Coordenadora do GEPEDI – Grupo de Estudos e Pesquisas em Didática Desenvolvimental e Profissionalização Docente e da Coleção Biblioteca Psicopedagógica e Didática.

 

Natalya V. Repkina (Ucrânia) – Candidata em Ciências Psicológicas, Professora Associada do Departamento de Psicologia, Universidade Nacional de Lugansk, Ucrânia. Suas áreas de interesse científico são a psicologia da atividade de estudo dos alunos, o diagnóstico do desenvolvimento dos componentes da atividade de estudo e a aprendizagem desenvolvimental segundo o sistema  de D.B. Elkonin - V.V. Davidov - V.V. Repkin.

 

Roberto Valdés Puentes (Brasil/Cuba) – Graduado em Educação com doutorado em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (2003) e Pós-doutorado na Universidade de Granada, Espanha (2013). É Professor Associado da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia e Pesquisador Produtividade Mineiro (PPM). É coordenador do Gepedi – Grupo de Estudos e Pesquisa em Didática Desenvolvimental e Profissionalização Docente.

 

Vladimir Vladimirovich Repkin (Ucrânia) – Formado no ensino superior em duas especialidades: professor de língua russa em 1947 (Maykop, Rússia) e psicólogo em 1957 - no Departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia da Universidade de Moscou. Concluiu seu doutorado em Ciências Psicológicas, em 1966, na Universidade Estadual de Moscou, sob a orientação de P. I. Zinchenko. Em 1963, criou e liderou o grupo de pesquisa de Kharkiv de aprendizagem desenvolvimental. É coautor do sistema de aprendizagem desenvolvimental e autor de um conjunto de livros didáticos para a língua russa.

 
 
Por: R$ 0,00
ISBN: 978-85-7591-731-2
Páginas: 216
Formato: 16x23
Altura: 23 cm
Largura: 16 cm
Profundidade: 1 cm
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2023
 
 
Formas de Pagamento