Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
As Historiadoras e o(s) Gêneros(s) Na Escrita Da História
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Análise do Discurso e Ensino
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Estudos Críticos em Linguagens
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Pós-Crítica
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Coleção Transepistêmica
Coleção Uma Casa de Educação Literária: 150 Anos do Atheneu Sergipense
Crítica e Teoria Literária
Crítica feminista e Autoria feminina.
Crônicas e Literatura
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Ebooks de acesso Livre
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Educação Em Ciências
Educação Física/História/Lazer
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Arte, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias Sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Linguagem, Ensino e Formação
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Memória e História da Educação
MERCADINHO
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
O que pode esta língua?
Perspectivas e Desafios na Formação de Professores da Educação Básica
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Serie Escola e Universidade
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Linguagem, Cultura e Identidade
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Série Memoriais
Toda Crianca Pode Aprender
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Razão Neoliberal e os Desafios Contemporâneos

Para a Formação dos Trabalhadores na Eja-EPT no Brasil

 

• Josué Vidal Pereira
• Sebastiao Claudio Barbosa

Link para Download:

https://drive.google.com/file/d/1aOigfZhgJaFfR26D1JCJ359etuftlga8/view?usp=drive_link

“Vivemos um momento histórico complexo, porém, cheio de possibilidades, de reconstrução da educação pública brasileira, em que a esperança, a força de vontade e a organização coletiva se fazem sobremaneira necessárias. Tal processo de reconstrução perpassa por todos os níveis e modalidades educacionais, em que teremos que lidar com muita coragem com os impactos destruidores dos últimos governos, sobretudo, o de Temer e o de Bolsonaro. Sofremos golpes e impactos profundos e agora nos reerguemos em resistência e superação de concepções muito amplas de educação e formação humana que “contaminaram” as políticas educacionais, a formação de professores, as orientações curriculares, as concepções de ensino e as práticas educacionais. As ideias e ideais do neoliberalismo, do neoconservadorismo, do empreendedorismo e  neotecnicismo, mais precisamente, são, talvez, as concepções que mais se entranharam no campo educacional. (...) Na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e na Educação Profissional e Tecnológica (EPT) não são poucos os desafios a serem enfrentados, as políticas a serem revistas e recuperadas, as concepções a serem resgatadas e revalorizadas. (…) Não temos tempo para meias verdades (…) É preciso compromisso intelectual e político ético de todas e todos que atuam e pesquisam. (…) A obra que a leitora e o leitor têm em mãos é exatamente isso: crítica, compromisso, transformação”.

 

 

Sobre os organizadores

 

Josué Vidal Pereira – Licenciado em História pela Fundação Universidade do Tocantins (2001), Especialista em Informática na Educação pela Universidade Federal de Lavras (2004), Mestre em Educação pela Universidade de Brasília (2011) e Doutor em Educação pela Universidade Federal de Goiás (2018). Atualmente é professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico no Instituto Federal de Goiás – Campus Goiânia. É pesquisador do Financiamento da Educação Profissional e da Educação de Jovens e Adultos na linha de pesquisa Políticas Públicas da Educação Profissional e Tecnológica. E-mail: josue.pereira@ifg.edu.br.  ORCID:  0000-0003-0210-3137.

 

Sebastião Cláudio Barbosa – Possui graduação em História pela Universidade Federal de Goiás (1987), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Goiás (2003) e doutorado em Educação também pela UFG (2017). Atualmente é professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Interdisciplinaridade e epistemologia. Tem atuado e pesquisado, também, os seguintes temas: educação profissional, Proeja, educação pública na modalidade EJA e práticas docentes em ensino de História. Discute, a partir do materialismo histórico e dialético: felicidade (gozo social), totalidade e contradição, interdisciplinaridade, políticas públicas para a educação, formação integrada e currículo integrado, o método de Vygotsky, avaliação formativa e ética não-normativa. E-mail: sebastiao.barbosa@ifg.edu.br. ORCID: 0000-0001-9496-3454. 

 

 

Participam da coletânea:

 

Ana Cecília dos Santos Gumerato

Claudia Borges Costa

Cláudia Helena dos Santos Araújo

Clisivânia Duarte de Souza

Guenther Carlos de Almeida

Idayany Araújo Cardoso de Almeida

Juliana Damando Vaz

Lenir de Jesus Barcelos Coelho

Mad’Ana Desirée Ribeiro de Castro

Mariglei Severo Maraschin

Rebeka Nínive Godoy

Shirley Bernardes Winter

 
 
Por: R$ 0,00
ISBN: 978-85-7581-808-1
Páginas: 0
Formato: 14 x 21 cm
Altura: 0 cm
Largura: 0 cm
Profundidade: 0 cm
Acabamento: Ebook
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2024
 
 
Formas de Pagamento