Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
As Historiadoras e o(s) Gêneros(s) Na Escrita Da História
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Análise do Discurso e Ensino
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Estudos Críticos em Linguagens
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Pós-Crítica
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Coleção Transepistêmica
Coleção Uma Casa de Educação Literária: 150 Anos do Atheneu Sergipense
Crítica e Teoria Literária
Crítica feminista e Autoria feminina.
Crônicas e Literatura
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Ebooks
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Educação Em Ciências
Educação Física/História/Lazer
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Arte, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias Sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Linguagem, Ensino e Formação
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Memória e História da Educação
MERCADINHO
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
O que pode esta língua?
Perspectivas e Desafios na Formação de Professores da Educação Básica
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Serie Escola e Universidade
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Linguagem, Cultura e Identidade
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Série Memoriais
Toda Crianca Pode Aprender
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Educação Crítica de Professores/as De Linguagens

 Olhares, Agências e Vivências -  Uma Homenagem a Walkyria Monte Mor

 Pré-Lançamento

  • Kleber Aparecido da Silva
  • Nara HirokoTakaki

Link para a compra do ebook:

https://www.amazon.com.br/dp/B0D54CZRDV

Escolhemos aprendizagem como palavra de/com vida. Escrever esta orelha para este volume é um exercício desafiante e, portanto, de deslocamento da nossa zona de conforto com olhares e gestos mais ou menos viciados pela própria história que nos constitui. Num espaço em que mais de 35 % de jovens estão fora da escola e sem trabalho, como é o caso do Brasil, não há mais tempo para desculpas e deixarmos de ouvir o que se passa nos corações desse coletivo e fazermos algo educacional. Sabemos que todas as pessoas são capazes de criar diferentes valores e mudar suas condições de vida. Quem sabe, este volume 1 chegará até elas, direta ou indiretamente, e as inspirarão. Vivenciar experiências por linguagens, tecnologias atuais, percepções críticas, fazeres criativos e éticos, lutas sociais e formas outras, com alegria e mais respeito ao planeta é o continuamos a buscar. Assim, os/as autores/as desta obra se propuseram a fazer, como homenagem à Profa. Dra. Walkyria Monte Mor (USP). Ampliando as redes de conectividade com a sala de aula, a pesquisa e a sociedade de oportunidades, para quem mais precisa, caracteriza sobremaneira o que dá segmento à sua dedicação e generosidade, ao seu comprometimento e altruísmo e, à vida exemplar de orientação, amizade, inteligência testada como sendo acima da média (conforme nos confidenciou), humor e coragem, principalmente nos momentos mais difíceis.

 

Sobre os orgnizadores

 

Kleber Aparecido da Silva é licenciado em Língua inglesa pela Universidade Federal de Ouro Preto (2002), mestre em Linguística Aplicada pela Universidade de Campina (2005) e doutor em Estudos Linguísticos pela Universidade Estadual Paulista (2010). Realizou seus estudos de pós-doutoramento no Instituto de Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2018 e 2019); pós-doutoramento em Linguística na Universidade Federal de Sana Catarina (2019-2020) e pós-doutoramento em Linguística Aplicada na Pennsylvania State University, USA (2020-2021). Seu principal campo de interesse encontra-se na ampla área da linguagem, decolonialidade e formação de professores, que também incluem gênero, raça e educação linguística; raça e colonialidade, linguagem, discurso e práticas identitárias; (multi)letramento e educação crítica na formação de professores; teorias e pedagogias críticas, bem como práticas decoloniais na produção do conhecimento.

 

Nara Hiroko Takaki é professora associada no Curso de letras e de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Bacharela e Licenciada em Letras Modernas, Português e Inglês pela Universidade de São Paulo (USP). Mestrado, doutorado e Pós-Doutorado no Programa de Estudos Linguísticos e Literários (USP). Sua experiência profissional abrange escolas de idiomas, universidades privadas e públicas. Atua na área de Linguística Aplicada, formação de professor e língua inglesa na graduação e na Pós-Graduação. Seus interesses de pesquisa orientam-se por perspectivas (auto)críticas de letramentos, transculturalidades, decolonialidades, tecnologias e justiça social/cognitiva.

 

 

Participam da coletânea

 

Adriana Lúcia de Escobar Chaves de Barros

Alessandra Coutinho Fernandes

Ana Karina de Oliveira Nascimento

Andréa M. A. Mattos

Cláudia Hilsdorf Rocha

Elzimar Goettenauer de Marins-Costa

Fabiana Biondo

Felipe Moreira Rebouças Pinho

Laudo Natel do Nascimento

Leina C. V. Jucá

Lívia Fortes

Lynn Mario Trindade Menezes de Souza

Marcia Lisbôa Costa de Oliveira

Marco Antônio Margarido Costa

Maria Amália Vargas Façanha

Rosane Rocha Pessoa

Sandra Regina Buttros Gattolin

Sérgio Ifa

Simone Batista da Silva

Viviane M. Heberle

 
 
Por: R$ 0,00
ISBN: 978-85-7591-XXX-X
Páginas: 440
Formato: 14 x 21
Altura: 21 cm
Largura: 14 cm
Profundidade: 1 cm
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2024
 
 
Formas de Pagamento