- Nelson Carvalho Marcellino
Compre aqui
Nossos personagens antes de tudo são seres humanos frágeis, que se relacionam em uma rede de fragilidades, uns alimentando as dos outros, nas suas fraquezas, transformando defeitos em qualidade de resistência para viver. O amor e as relações afetivas em geral, muitas vezes escondem frustrações e falta de aceitação da própria imagem, inseguranças, medos, dependências, e outras características menos nobres ainda”.
”Frágeis Aparências“ apresenta histórias que se entrelaçam formando uma única, com textos curtos, leves, simples e diretos. Histórias de amor, ainda que torto, às vezes. Servem de mosaico de fundo, para intencionalmente repetidas abordagens de temas do cotidiano, como o caráter social exigido pelos tempos atuais, gordofobia, bullying, etarismo, incesto, homossexualidade, suicídio etc.
Sobre o autor
Nelson Carvalho Marcellino nasceu em 10 de março de 1950, em Campinas, SP, cidade onde mora. Fez o Curso Clássico, no ensino médio, no Colégio Culto à Ciência, base de sua visão de ser humano e de sociedade. Graduado em Ciências Sociais, tem mestrado em Filosofia, doutorado em Educação e Livre docência em “Lazer e Sociedade”. Atuou com docente pesquisador da PUC Campinas, Unimep e Unicamp. Foi Orientador Social do SESC, desenvolvendo trabalho comunitário na área do Lazer e educação.
Prestou consultoria em Políticas Públicas Setoriais de Esporte e Lazer em diversas prefeituras de cidades brasileiras, atuando também em Estados e no Governo Federal. Atualmente aposentado dedica-se a vivenciar dois dos assuntos dos seus estudos e atuação profissional – o lazer e a terceira idade. E escreve não mais textos acadêmicos, que resultaram em diversas publicações de livros e artigos, na área das ciências humanas em geral, e dos estudos do lazer, de modo mais específico. Esse é seu terceiro livro de literatura para adultos. Escreve também para crianças. Aos 73 anos lançou seu primeiro livro de literatura, Contos quase reais, pela Editora Mercado de Letras, na primavera de 2023. No ano seguinte, lançou o segundo, Concessões, crônicas e poemas. Assim este romance Frágeis aparências, dá continuidade a produção literária publicada pelo autor, agora no verão de 2024/2025.