Doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas e Máster en Tecnologia de la Educación pela Universidad de Salamanca e Organización de los Estados Iberoamericanos OEI-Espanha. Graduado en Psicopedagogia -Universidad Nacional de La Rioja, Argentina e Professor para o Ensino Fundamental pela Escuela Normal Nacional. Na Argentina(1977) iniciou sua atividade como docente onde foi professor e diretor de escolas e colégios de ensino fundamental e médio, de Educação de Adultos. Foi Chefe de Planejamento Educativo no âmbito do governo estadual e técnico de planejamento de políticas educacionais na esfera nacional. No Brasil é pesquisador do Laboratório de Políticas Públicas e Planejamento Educacional, professor de Graduação e Pós Graduação MS-3 da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, tendo sido Chefe de Departamento, Coordenador de Pós Graduação e Vice-Presidente da Comissão Central de Pós Graduação da UNICAMP. Foi membro da Comissão de Avaliação da Área de Educação da CAPES e consultor do CNPq, FAPESP e FAPEMIG. Atua no desenho e elaboração de planos de formação e qualificação docente estaduais e nacionais, na gestão de redes municipal, estadual e federal de educação e na gestão da cooperação científica interinstitucional nacional e internacional. Pesquisador e docente na área de Educação, com ênfase na administração de Sistemas Educacionais, planejamento da educação, Estado, políticas públicas, gestão, avaliação e estudos comparativos de política educacional. |