Graduada em Pedagogia e Mestre em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Unesp/FCT, tendo desenvolvido pesquisa na área de Práticas Educativas, com foco na avaliação de produções de textos. Doutoranda em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, na área de Educação da Infância, com foco no ensino e aprendizagem de estratégias de leitura. Atuou por sete anos como professora de ensino fundamental I na Rede Estadual de Educação do Estado de São Paulo e na Rede Sesi. Atualmente é Orientadora Pedagógica de uma escola de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Presidente Prudente, sendo também formadora, pela Universidade Estadual Paulista, do programa de formação de professores “Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa” (PNAIC). Atua na coordenação de um projeto de extensão que desenvolve pesquisa e práticas de ensino de estratégias de leitura com alunos do ensino fundamental e é membro do Centro de Estudos em Leitura e Literatura Infantil e Juvenil (Cellij), ambos da Unesp/FCT. |