É professora associada da Universidade Federal da Paraíba. Atua, principalmente, no eixo de Estágio Supervisionado (Língua Inglesa) do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas e na pós-graduação em Linguística, na linha de pesquisa Linguística Aplicada. É integrante dos grupos de pesquisa CNPq Letramentos, Interação e Trabalho (Gelit/UFPB) e Letramento do Professor (IEL/Unicamp). Possui graduação em Comunicação Social pela PUC-SP (1984), mestrado em Ensino de Inglês como Segunda Língua pela School for International Training (1992), doutorado em Letras pela UFSC (2001) e pós-doutorado em Linguística Aplicada pela Unicamp (2013). Exerceu a função de coordenadora de Estágios no referido departamento (2009), como também coordenou o GT da Anpoll Formação de Educadores na Linguística Aplicada (2010-2012). Tem publicações nacionais e internacionais, atuando como professora e orientadora na área de Letras (Linguística Aplicada), com ênfase em pesquisas sobre práticas de letramento acadêmico-profissional voltadas aos seguintes temas: formação, trabalho e identidade do professor de línguas, gênero profissional, estágio supervisionado, biografização. |