Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
As Historiadoras e o(s) Gêneros(s) Na Escrita Da História
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Análise do Discurso e Ensino
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Estudos Críticos em Linguagens
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Pós-Crítica
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Coleção Transepistêmica
Coleção Uma Casa de Educação Literária: 150 Anos do Atheneu Sergipense
Crítica e Teoria Literária
Crítica feminista e Autoria feminina.
Crônicas e Literatura
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Ebooks de acesso Livre
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Educação Em Ciências
Educação Física/História/Lazer
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Arte, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias Sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Linguagem, Ensino e Formação
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Memória e História da Educação
MERCADINHO
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
O que pode esta língua?
Perspectivas e Desafios na Formação de Professores da Educação Básica
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Serie Escola e Universidade
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Linguagem, Cultura e Identidade
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Série Memoriais
Toda Crianca Pode Aprender
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Letras e Letramentos - Escrita Situada, Identidade e Trabalho Docente no Estágio Supervisionado

 

• Carla Lynn Reichmann

 

[O] livro que ora apresento não é só relevante para a Licenciatura objeto da experiência e investigação, mas para toda licenciatura cujo objetivo seja formar o professor de língua, materna ou estrangeira. A autora acredita na necessidade de construir uma visão mais integrada do processo de ensino-aprendizagem de línguas e, por isso, este livro pode também ser lido como um passo na direção da construção de pontes epistemológicas entre as disciplinas específicas e pedagógicas dos cursos de Letras e as disciplinas de Línguas Modernas que propiciem um trabalho colaborativo, abrangente, favorecedor de parcerias colaborativas entre pesquisadores e professores em formação. [...] Com o objetivo de narrar uma das possibilidades de atuação do professor iniciante e de vivenciar suas concepções via escrita, a autora oferece a colegas formadores de professores, a programas de formação governamentais, a professores colaboradores em formação continuada, aos próprios estagiários - ou professores iniciantes - uma análise de gêneros formativos experimentais e de textos escritos por estagiários em eventos de letramento acadêmico-profissional que, além de se tornarem exemplos - a serem seguidos ou evitados nas disciplinas de estágio - mostram que, como a autora propõe, encontramos na linguagem do estagiário o “caminho das pedras” para o “caminho das letras”. (Angela B. Kleiman)

SOBRE A AUTORA:

Carla Lynn Reichmann - É professora associada da Universidade Federal da Paraíba. Atua, principalmente, no eixo de Estágio Supervisionado (Língua Inglesa) do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas e na pós-graduação em Linguística, na linha de pesquisa Linguística Aplicada. É integrante dos grupos de pesquisa CNPq Letramentos, Interação e Trabalho (Gelit/UFPB) e Letramento do Professor (IEL/Unicamp). Possui graduação em Comunicação Social pela PUC-SP (1984), mestrado em Ensino de Inglês como Segunda Língua pela School for International Training (1992), doutorado em Letras pela UFSC (2001) e pós-doutorado em Linguística Aplicada pela Unicamp (2013). Exerceu a função de coordenadora de Estágios no referido departamento (2009), como também coordenou o GT da Anpoll Formação de Educadores na Linguística Aplicada (2010-2012). Tem publicações nacionais e internacionais, atuando como professora e orientadora na área de Letras (Linguística Aplicada), com ênfase em pesquisas sobre práticas de letramento acadêmico-profissional voltadas aos seguintes temas: formação, trabalho e identidade do professor de línguas, gênero profissional, estágio supervisionado, biografização.

 
 
Por: R$ 0,00
ISBN: 978-85-7591-370-3
Páginas: 200
Formato: 14 x 21
Altura: 21 cm
Largura: 14 cm
Profundidade: 1 cm
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2015
 
 
Formas de Pagamento