Licenciada em Letras Vernáculas pela Universidade do Estado da Bahia (1995). Mestra pelo Programa de Pós Graduação em Literatura e Diversidade Cultural da Universidade Estadual de Feira de Santana (2003). Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Bahia (2009). Atualmente lidera o grupo de pesquisa GEREL (Grupo de Estudos em Resiliência, Educação e linguagens) e atua na linha (Auto)biografias literárias como recurso de resiliência. Coordena o projeto de Iniciação Científica da graduação intitulado - [Estudo da representação social do feminino negro nos textos do livro didático do ensino fundamental II - triênio 2017 a 2019]. É professora Titular B de literatura brasileira da Universidade do Estado da Bahia desde 1996 e professora do quadro permanente do Programa de Pós-graduação em Crítica Cultural da UNEB, Campus II Alagoinhas; atuando também como coordenadora da Linha 2 (Letramentos, Identidades e formação de educadores). Autora da obra - Leitura literária na escola desafios e perspectivas de um leitor (2012), organizadora das obras: Educação em tempos atuais (2017) e Letramentos, Identidades e formação (2018) entre outros artigos e capítulos de livros publicados no exercício 2012-2019.
|