Possui graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC-Campinas, 1984; mestrado em Filosofia Política pela PUC-Campinas, 1998, com a Dissertação Alienação e educação: a divisão do trabalho docente como alienação; doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo, USP, com a Tese O papel do educador na perspectiva da filosofia personalista de Emmanuel Mounier, 1998. Ex-professor concursado de Filosofia da Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia, FCT, da Universidade Estadual Paulista, UNESP, no período de 1989 a 1995; professor concursado de Filosofia da Educação da Faculdade de Educação, FE, da Universidade Federal de Goiás, UFG, desde 1996. Em 2018 foi aprovado no Concurso Público para professor titular desta Faculdade, com a tese Ética e alteridade em tempo de (des)humanização: estudo a partir do personalismo de Emmanuel Mounier. É autor e coautor de várias obras sobre Personalismo e educação, Fenomenologia, Fenomenologia e educação. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Filosofia, Educação e Formação Humana, atuando principalmente nos seguintes temas: Filosofia grega clássica e formação; Fenomenologia e formação; Personalismo e formação; Educação, ética e cidadania. |