Professor Titular da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, Unicamp, Departamento de Filosofia e História da Educação, desde 1996. Entre junho de 2006 e junho de 2010 atuou como Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação desta universidade e, entre 2007 e 2008 presidiu o Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação no Brasil. É pesquisador do CNPq desde 2006, atualmente com Bolsa de Produtividade em Pesquisa 1B. Graduado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC-Campinas, 1986; Mestre em Filosofia da Educação, Unicamp, 1990; Doutor em Filosofia da Educação pela Unicamp, 1993; Livre-docente em Filosofia da Educação, Unicamp, 2009. Pesquisador do anarquismo e da pedagogia libertária, procura organizar sua prática docente universitária segundo estes referenciais. Atualmente, desenvolve pesquisas na área de filosofia francesa contemporânea e suas interfaces com a educação, estudando autores como Deleuze e Foucault, além de dedicar-se a investigações concernentes ao ensino da filosofia. Sobre estes temas, publicou dezenas de artigos e alguns livros. |