Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
As Historiadoras e o(s) Gêneros(s) Na Escrita Da História
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Análise do Discurso e Ensino
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Estudos Críticos em Linguagens
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Pós-Crítica
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Coleção Transepistêmica
Coleção Uma Casa de Educação Literária: 150 Anos do Atheneu Sergipense
Crítica e Teoria Literária
Crítica feminista e Autoria feminina.
Crônicas e Literatura
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Ebooks de acesso Livre
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Educação Em Ciências
Educação Física/História/Lazer
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Arte, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias Sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Linguagem, Ensino e Formação
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Memória e História da Educação
MERCADINHO
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
O que pode esta língua?
Perspectivas e Desafios na Formação de Professores da Educação Básica
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Serie Escola e Universidade
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Linguagem, Cultura e Identidade
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Série Memoriais
Toda Crianca Pode Aprender
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Estagio, Escrita e Formacao

(Organização: Émerson de Pietri e Valdir Heitor Barzotto)

 

• Emerson de Pietri
• Valdir Heitor Barzotto

COMPRE AQUI

O estágio supervisionado na formação inicial do professor de língua portuguesa proporciona mais do que experienciar a atividade profissional no contexto da escola básica. É também um momento de produção de conhecimentos, resultante da necessidade de responder a desafios que a participação no contexto escolar apresenta ao ainda licenciando. Nesse processo, a elaboração escrita das experiências vivenciadas no estágio supervisionado é um importante instrumento de reflexão sobre o vivido, e, em decorrência, da própria formação docente. Neste livro, pesquisadores apresentam suas análises a respeito da função da escrita no trabalho de formação de professores de língua portuguesa. Espera-se que as discussões realizadas contribuam para o desenvolvimento das atividades de estágio supervisionado e para a produção de conhecimentos nos cursos de licenciatura.

SOBRE OS ORGNIZADORES:

Émerson de Pietri (Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo)
Valdir Heitor Barzotto (Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo)

SOBRE OS AUTORES:

Cibele Krause-Lemke (Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO)
Claudia Rosa Riolfi (Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo)
Emari Andrade de Jesus (Universidade de Taubaté, UNITAU)
Ercilene Maria de Souza Vita Ayoub (Fundação Lycée Pasteur-Casa Santos Dumont; Doutoranda em Educação, FEUSP)
Nereida Viana Dourado (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, IFMA)
Priscila da Silva Santos (Escola Municipal de Educação Infantil Armando de Arruda Pereira; Doutoranda em Educação, FEUSP)
Rafael Barreto do Prado (Colégio Exatus)
Sonia Almeida (Universidade Federal do Maranhão, UFMA)
Thomas Massao Fairchild (Universidade Federal do Pará, UFPA)

 
 
Por: R$ 0,00
ISBN: 978-85-7591-280-5
Páginas: 216
Formato: 14 x 21
Altura: 21 cm
Largura: 14 cm
Profundidade: 1 cm
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Portugues
Ano: 2019
 
 
Formas de Pagamento