COMPRE AQUI
O estágio supervisionado na formação inicial do professor de língua portuguesa proporciona mais do que experienciar a atividade profissional no contexto da escola básica. É também um momento de produção de conhecimentos, resultante da necessidade de responder a desafios que a participação no contexto escolar apresenta ao ainda licenciando. Nesse processo, a elaboração escrita das experiências vivenciadas no estágio supervisionado é um importante instrumento de reflexão sobre o vivido, e, em decorrência, da própria formação docente. Neste livro, pesquisadores apresentam suas análises a respeito da função da escrita no trabalho de formação de professores de língua portuguesa. Espera-se que as discussões realizadas contribuam para o desenvolvimento das atividades de estágio supervisionado e para a produção de conhecimentos nos cursos de licenciatura.
SOBRE OS ORGNIZADORES:
Émerson de Pietri (Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo)
Valdir Heitor Barzotto (Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo)
SOBRE OS AUTORES:
Cibele Krause-Lemke (Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO)
Claudia Rosa Riolfi (Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo)
Emari Andrade de Jesus (Universidade de Taubaté, UNITAU)
Ercilene Maria de Souza Vita Ayoub (Fundação Lycée Pasteur-Casa Santos Dumont; Doutoranda em Educação, FEUSP)
Nereida Viana Dourado (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, IFMA)
Priscila da Silva Santos (Escola Municipal de Educação Infantil Armando de Arruda Pereira; Doutoranda em Educação, FEUSP)
Rafael Barreto do Prado (Colégio Exatus)
Sonia Almeida (Universidade Federal do Maranhão, UFMA)
Thomas Massao Fairchild (Universidade Federal do Pará, UFPA)