Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
As Historiadoras e o(s) Gêneros(s) Na Escrita Da História
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Análise do Discurso e Ensino
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Estudos Críticos em Linguagens
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Pós-Crítica
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Coleção Transepistêmica
Coleção Uma Casa de Educação Literária: 150 Anos do Atheneu Sergipense
Crítica e Teoria Literária
Crítica feminista e Autoria feminina.
Crônicas e Literatura
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Ebooks de acesso Livre
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Educação Em Ciências
Educação Física/História/Lazer
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Arte, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias Sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Linguagem, Ensino e Formação
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Memória e História da Educação
MERCADINHO
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
O que pode esta língua?
Perspectivas e Desafios na Formação de Professores da Educação Básica
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Serie Escola e Universidade
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Linguagem, Cultura e Identidade
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Série Memoriais
Toda Crianca Pode Aprender
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
Os Sentidos da Mediação na Prática Pedagógica da Educação de Pessoas Jovens e Adultas

 

• Adriana Regina Sanceverino

 

Vivemos um momento histórico revestido da necessidade de diálogo, de estudos, de enfrentamentos e de mobilizações para lidar com movimentos conservadores acerca da diversidade de sujeitos, de ideias e dos direitos sociais. Particularmente, no âmbito da EJA, é fundamental, mais do que nunca, apostar na potencialidade de uma formação humana integral e de solidariedade. É com esse espírito que apresento ao leitor a obra Os sentidos da mediação na prática pedagógica da educação de pessoas jovens e adultas, da professora doutora Adriana Regina Sanceverino. Esta obra é resultado de sua pesquisa de doutoramento em que a autora objetivou compreender a constituição de uma didática que atenda às especificidades da Educação de Jovens e Adultos (EJA), levantando as seguintes questões: "Como os professores(as) desenvolvem sua prática na EJA? Quais as possibilidades de maior articulação entre os pressupostos teóricos e as práticas educativas, em se tratando de EJA?" [...] Estou certo de que é um livro impactante para quem deseja uma educação realmente digna de um povo tão especial como o nosso.

SOBRE A AUTORA:

Adriana Regina Sanceverino é Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGPE) da Universidade Federal da Fronteira Sul / UFFS, Campus Erechim / RS. Pós-doutora UFSC / SC (2017); Doutora em Educação pela Unisinos / RS (2012); Mestre em Educação e Cultura / Udesc (2004); Especialista em Alfabetização / UDESC (2001) Licenciada em Pedagogia / Udesc (1992). Lider de Grupo de Estudos e Pesquisa em EJA: Gepeja(UFFS / RS). Vice-Líder de Grupo de Pesquisa: Educação Formação Docente e Processos Educativos / UFFS; Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação de Jovens e Adultos (Epeja) / UFSC e Grupo de Pesquisa: Didática e Formação Docente / Udesc. Membro do Fórum de EJA de SC e RS e da Organização dos Encontros Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos (UFSC / Uneb). Consultora da Proposta Curricular da EJA no Território Catarinense. Pesquisa temas relacionados à: Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas, Educação Popular e Mediação Pedagógica. Autora, entre outros: Mediação na Formação dos Profissionais da Educação (Mercado de Letras); Uma Experiência de Universidade Pública que se Projeta como Popular (Orgs e Co-autoria / ed. Outras Expressões); Campo, Educação e Trabalho (Orgs e Co-autoria / Copiart / UFFS) e das obras (no prelo / Mercado de Letras e Appris, respectivamente) Os Sentidos da Mediação na Prática Pedagógica da Educação de Jovens e Adultos, resultado da tese de doutorado e As Pesquisas em Educação de  Pessoas Jovens e Adultas (EJA) no e do Estado do Rio Grande do Sul (CRV).
E-mail: adrianarsanceverino@gmail.com
Orcid: https://orcid.org/0000-0002-7983-140X

 
 
Por: R$ 0,00
ISBN: 978-85-7591-552-3
Páginas: 328
Formato: 14 x 21
Altura: 21 cm
Largura: 14 cm
Profundidade: 2 cm
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2021
 
 
Formas de Pagamento