Seja bem-vindo!
Meu Cadastro Meus Pedidos Minha Compra 0 itens
Home Conselhos Editoriais Notícias Lançamentos Fale Conosco
 
As Dimensões da Formação Humana
As Faces da Lingüística Aplicada
As Historiadoras e o(s) Gêneros(s) Na Escrita Da História
Caminhos da Construção
Cenas do Cotidiano Escolar
Coleção Análise do Discurso e Ensino
Coleção Desconstruindo a Violência
Coleção Educação Estatística
Coleção Estudos Críticos em Linguagens
Coleção Fazer A_Parecer
Coleção Insubordinação Criativa
Coleção Pós-Crítica
Coleção Psicologia em Perspectiva
Coleção TerramaR
Coleção Transepistêmica
Coleção Uma Casa de Educação Literária: 150 Anos do Atheneu Sergipense
Crítica e Teoria Literária
Crítica feminista e Autoria feminina.
Crônicas e Literatura
Desenvolvimento Humano e Práticas Culturais
Discurso e Ensino
Ebooks de acesso Livre
Educação
Educação e Psicologia em Debate
Educação Em Ciências
Educação Física/História/Lazer
Ensaios em Interculturalidade
Estudos da Linguagem
Gêneros e Formação
História, Arte, Ciências Sociais e Economia
Histórias de Leitura
Idéias Sobre Linguagem
Leitura e Bibliotecas Escolares
Leituras no Brasil
Letramento, Educação e Sociedade
Letras em Série
Linguagem, Ensino e Formação
Lingüística
Lingüística e Psicanálise
Memória e História da Educação
MERCADINHO
Mercado de Letras Fundamental
Mercado de Letras Saúde
Mercado de Letras Temas
O que pode esta língua?
Perspectivas e Desafios na Formação de Professores da Educação Básica
Série Aurora
Série Bakhtin - Inclassificável
Série Caminhos da Neurolinguística Discursiva
Série Drogas, Política e Cultura
Série Educação Geral, Superior e Formação Continuada do Educador
Série Educação Matemática
Serie Escola e Universidade
Série Espaços da Linguística de Corpus
Série Estudos do Léxico
Série Estudos em Políticas Públicas e Educação
Série Linguagem, Cultura e Identidade
Série Literatura, Leitura e Educação Infantil
Série Memoriais
Toda Crianca Pode Aprender
 
Detalhes da Obra Mercado de Letras •
O Aluno Com Deficiência Intelectual na Escola

 

 

• Adriana Araujo Pereira Borges
• Marcia Denise Pletsch

COMPRE AQUI

Os artigos desse volume discutem a deficiência intelectual a partir de diferentes perspectivas teóricas, abordagens metodológicas e contextos sociais distintos. O artigo que abre o livro demonstra que as dificuldades enfrentadas nos Estados Unidos, em relação à inclusão dos alunos com deficiência intelectual nas escolas regulares, são semelhantes às enfrentadas no Brasil. Ainda na primeira parte, é discutido o conceito de deficiência intelectual, a legislação sobre o tema, os indicadores educacionais e as estratégias de aprendizagem para esse público. Na segunda parte, são discutidas diferentes abordagens que podem ser utilizadas na sala de aula. O Planejamento Educacional Individualizado (PEI), a diferenciação curricular, as questões relacionadas à alfabetização, o papel do atendimento educacional especializado e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), finalizando com a Educação e Aprendizagem ao Longo da Vida.  Citando Jan Valle, no primeiro artigo do livro, os autores concordam que “Todos pertencem. Todos se beneficiam. Todos têm valor. Todos contribuem”.

 

Sobre as organizadoras

 

Adriana Araújo Pereira Borges – Professora de Políticas Públicas em Educação Especial e Inclusiva na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais. Professora no Programa de Pós-graduação da FaE/UFMG, nível 7 da CAPES. Coordenadora do grupo de pesquisa LaPPEEI (Laboratório de Psicologia, Psicanálise, Educação Especial e Inclusão) e vice-coordenadora do GESTRADO, Grupo de Estudos sobre Política Educacional e Trabalho Docente.

 

Márcia Denise Pletsch – Professora Associada do Departamento de Educação e Sociedade (DES), do Programa de Pós-Graduação em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares (PPGEduc) e do Programa de Pós-Graduação em Humanidades Digitais (PPGIHD) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Coordenadora do Observatório de Educação Especial e Inclusão Educacional (ObEE/UFRRJ). Editora chefe da Revista Brasileira de Educação Especial (RBEE). Atua na coordenação da edição em língua portuguesa da Education Policy Analysis da Universidade do Arizona.  Pesquisadora do CNPq- nível 2 e Jovem Cientista da FAPERJ. No ano de 2018 atuou como Pesquisadora Visitante com bolsa da CAPES no Instituto de Educação Especial da Goethe Universität, Frankfurt/Alemanha.

 

Participam da coletânea

 

Alice Rabelo Vaz Madureira

Andressa Santos

Anna Augusta Sampaio de Oliveira

Cléia Demétrio Pereira

Fabiana Silva Zuttin Cavalcante

Geovana Mendonça Lunardi Mendes

Jan Weatherly Valle

Luana Zimmer Sarzi

Márcia Denise Pletsch

Maria do Carmo Menicucci

Mônica de Carvalho Magalhães Kassar

Renata Gomes Camargo

Regina Célia Linhares Hostins

Patrícia Braun

Valéria Becher Trentin

Yasmin Ramos Pires

 
 
Por: R$ 0,00
ISBN: 978-85-7591-630-8
Páginas: 324
Formato: 14 x 21 cm
Altura: 21 cm
Largura: 14 cm
Profundidade: 1 cm
Acabamento: Brochura
Edição:
Idioma: Português
Ano: 2022
 
 
Formas de Pagamento